A primeira fase de reabertura em Las Vegas começou no último sábado (09). Graças a isso, os grandes hotéis da Strip começaram a se preparar a volta também. A Caesars Entertainment anunciou que reabrirá os hotéis em fases, de acordo com a resposta local à pandemia da COVID-19. O grande nome da companhia, o Caesars Palace, deve ser o primeiro a reabrir, e a expectativa é que seja antes do fim de maio.
Quem garante isso é Tony Rodio, o CEO da Caesars Entertainment. Em um comunicado, ele afirmou que está trabalhando junto com autoridades de saúde pública, reguladores de jogos e especialistas em doenças infecciosas. Sendo assim, a reabertura dos hotéis aconteceriam em fases com base na demanda e capacidade.
Para a primeira fase de reabertura, os hotéis irão funcionar com uma capacidade limitada, isso inclui reservas, restaurantes e bares. Além de limitação aos jogos de cartas e caça-níqueis. Espaços onde os hóspedes fazem fila, como check-in, elevadores, linhas de táxi, refeitórios e cafeterias, irão receber marcações para o distanciamento social apropriado.
Além de se preocupar com o conforto e segurança dos hóspedes, Rodio também divulgou como serão os cuidados com os funcionários. Todos irão trabalhar com máscaras. Dependendo do setor, também receberão luvas. Antes do retorno, todos precisarão fazer exames de saúde.
Ainda não foi divulgado quando acontecerá a segunda fase de reabertura de Las Vegas e nem dos cassinos. Mas, a expectativa é que não demore muito, pois Nevada não foi atingido da mesma maneira como Nova Iorque e Califórnia. Ao todo, são 6.152 casos confirmados e 312 mortes.