Depois de muita pressão por parte da prefeita de Las Vegas e da população, o governador de Nevada, Steve Sisolak vai reabrir o comércio em todo o estado. Ontem (07), ele divulgou quais serão as regras para a rotina voltar ao normal. Os cassinos ainda não poderão reabrir nesta semana.
Sisolak detalhou quais serão as regras para a primeira fase da reabertura. Inicialmente, o estabelecimento deve seguir os procedimentos por três semanas. Caso haja melhoras, a segunda fase deve acontecer no início do mês de junho.
Para a primeira fase, todas as pessoas deverão usar máscaras, nas ruas e dentro dos comércios. Cada um dos estabelecimentos possuem linhas para seguir nessa abertura. Confira abaixo:
- Restaurantes: permitido a abertura para refeições sob rigorosos requisitos de distanciamento social. Não será permitido o self-service. Capacidade limitada a 50%. É necessário fazer reservas. As mesas devem possuir espaçamento de pelo menos um metro e meio.
- Barbearias e salões de beleza: divisórias ou paredes entre estações de trabalho com distância mínima de um metro e meio. Serviços apenas com hora marcada. Os clientes em espera devem permanecer do lado de fora.
- Empresas de varejo (essenciais e não essenciais): ocupação da loja limitada a 50% da capacidade.
- Shoppings: shoppings ao ar livre poderão abrir com distanciamento social. Shoppings que não são ao ar livre permanecerão fechados.
- Entretenimento: o drive-in pode retomar as operações com protocolos rígidos de distanciamento social.
O governador de Nevada fez questão de elencar quais serão os estabelecimentos que continuarão fechados na fase 1. A esperança de alguns deles é reabrir na fase 2. Confira o que ainda continua fechado:
- Boates, bares e pubs
- Academias
- Locais de eventos esportivos
- Cinemas
- Parques temáticos
Sisolak ainda disse que os condados terão liberdade para deixar as medidas mais rígidas em relação a reabertura. Mas não será permitido medidas mais frouxas do que essas.