Ao contrário de todo o estado, Los Angeles deu um passo para trás em relação a abertura do comércio. Barbara Ferrer, diretora do departamento de Saúde Pública do condado, fez uma projeção durante a última reunião com a Junta de Supervisores: a quarentena irá permanecer até o final de julho.
O motivo é que Los Angeles concentra metade dos casos e das mortes causadas pelo corona vírus na Califórnia. São 32.258 casos positivos e 1.569 mortos no condado, dos 68.000 infectados e quase 2.800 falecimentos na Califórnia. As medidas nessa cidade devem ser diferentes das outras, de acordo com Ferrer.
A quarentena só será revogada caso seja desenvolvida alguma vacina, encontre algum tratamento eficaz ou seja possível fazer testes nas pessoas enquanto estão dentro de casa. Caso o contrário, não será possível afrouxar o isolamento.
Ainda de acordo com Ferrer, não iria adiantar muita coisa abrir os comércios agora e o número de casos começar a subir. Teria que voltar com medidas mais fortes de quarentena, e isso frustraria demais a população.
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, fez questão de apoiar a decisão da quarentena permanecer até o fim de julho. Mas, de acordo com ele, isso não significa que os cidadãos ficarão trancados em casa durante o verão, apenas que a abertura será mais lenta no condado do que em outras cidades.
Quarentena em Los Angeles deve permanecer até fim de julho
Ao contrário de todo o estado, Los Angeles deu um passo para trás em relação a abertura do comércio. Barbara Ferrer, diretora do departamento de Saúde Pública
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5