Com a pandemia do COVID-19 e, consequentemente, o fechamento de parques e hotéis, milhares de funcionários da Disney foram demitidos em 2020. Ao todo, somando os resorts da Califórnia e da Flórida, estima-se que cerca de 32 mil colaboradores foram desligados.
Porém, ainda durante o verão, com a reabertura dos parques da Flórida, a companhia voltou a readmitir funcionários e está atualizando a lista de espera para recontratação.
Espera-se que, conforme mais pessoas estejam vacinadas e o número de infectados caia, os resorts da companhia voltem a operar com sua capacidade normal, sendo então possível recontratar quem foi mandado embora esse ano.
Jeremy Haicken, presidente da Local Unite Here 737 explica: “As pessoas têm sido chamadas de volta regularmente desde o verão. Os negócios estão melhorando. O que é bom e as pessoas estão seguras”.
Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da Disney em novembro, foi anunciado que a Disney World viu um aumento nas reservas em 77% durante a semana de Ação de Graças, com reservas perto da capacidade de 35%. Recentemente, a Disney anunciou a reabertura do parque aquático Blizzard Beach e de três hotéis em 2021.
“Esperançosamente, uma vacina fará com que os turistas se sintam seguros para viajar no próximo ano e voltar em maior número, o que significa mais empregos”, disse Haicken. Por enquanto, a companhia não divulgou quantos funcionários já foram chamados de volta e nem quantos estão na lista de espera.