Desde a reabertura da economia em Las Vegas, que começou dia 9 de maio, muitos restaurantes já se adaptaram às novas regras de distanciamento social e higiene. Nesse último final de semana, as autoridades deram autorização para uma classe especial de restaurantes reabrir: os que ficam dentro dos hotéis da Strip. Mas, isso não foi tão celebrado. Os donos dos resorts e dos restaurantes estão com um pé atrás para executar essa reabertura.
O principal motivo para não começarem a reabertura é segurança. Rich Broome, porta-voz do Caesars, afirmou que deve ser feito uma pesquisa para verificar quais restaurantes podem ser abertos antes dos cassinos e outras instalações dos hotéis.
Já Michael Weaver, porta-voz de Wynn, viu com bons olhos essa autorização e afirmou que é mais um passo para a retomada da economia na cidade. Porém, não divulgou detalhes de como os restaurantes irão retornar as atividades.
Para Amanda Belarmino, professora assistente de gestão estratégica da Universidade de Las Vegas, a decisão por abrir os restaurantes dos hotéis é confusa. Mesmo ajudando funcionários e arrecadação dos resorts, seria difícil evitar aglomerações dentro dos hotéis, pois os restaurantes não tem saída para a rua.
Mesmo com a autorização dos restaurantes reabrirem, a tendência é que eles voltem a funcionar apenas quando todo os hotéis retomarem as atividades. A previsão mais otimista é que isso aconteça em junho.