Depois do fechamento dos bares em Las Vegas, o governador de Nevada está de olho em outro entretenimento da cidade. Caso o número de casos de coronavírus não diminua, a tendência é que as piscinas também sejam fechadas. Justamente no período mais quente do ano, esse tipo de lazer pode ser cancelado por conta do alto número de infecções na cidade.
Steve Sisolak, o governador do estado, disse no final de semana que está monitorando todas as áreas que podem causar aglomeração de pessoas. Por conta da onde calor na cidade, as piscinas acabam sendo um dos lugares mais procurados por turistas e moradores. Ao longo dessa semana, os termômetros vão ultrapassar os 40ºC todos os dias.
Neste momento, quem estiver nas áreas da piscina, só pode tirar a máscara se estiver nadando. Caso o contrário, o uso de proteção facial é obrigatório em todas as pessoas. É essencial que essa medida seja respeitada para diminuir as chances de contaminação.
No último domingo (12), Nevada registrou 845 casos de coronavírus e apenas uma morte em todo estado. Ao todo são 27.683 infectados e 593 óbitos no estado.