Devido ao aumento de casos e internações causados pelo coronavírus nas últimas semanas, o governador de Nevada, Steve Sisolak, ordenou que os bares que servem apenas bebidas devem fechar temporariamente a partir de amanhã. Essa decisão vai na mesma linha do que o governador da Califórnia fez. As autoridades estão dando um passo para trás na retomada econômica.
Houve um aumento gradual nos casos de coronavírus desde que bares, academias e parques aquáticos reabriram há pouco mais de um mês, na segunda fase de reabertura. A taxa de teste de positividade é de 7,5%. Antes, era menos de 4%.
Além dos aumento de casos em Las Vegas, outro fato que fez o governador tomar essa decisão foi o alto número de bares que não estavam cumprindo com as exigências propostas pelo governo. O principal deles é o não uso da máscara por funcionários.
Caso o número de casos e hospitalizações não diminua em Las Vegas nas próximas semanas, a tendência é que Sisolak também volte atrás e mande fechar as academias e as piscinas dos hotéis. Nevada, até este momento, já registrou mais de 25 mil casos de coronavírus e 574 mortes.