Uma das maiores dúvidas em relação a abertura econômica em Las Vegas é sobre os buffets, um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros. Em meio a regras de distanciamento social e cautela com contato, como ir em um lugar self-service? Algumas alternativas foram dadas por Amanda Belarmino, professora da UNLV, que ensina administração estratégica na Faculdade de Hospitalidade William F. Harrah, durante entrevista a News 3.
Segundo Belarmino, os buffets, obviamente terão de se adaptar a nova realidade, mas isso não significa um fechamento. A principal alternativa é o distanciamento de mesas e serviço de garçom. O cliente escolhe o que ele quer comer e um atendente leva até a mesa que estiver. O cardápio não precisaria mudar.
A segunda opção é servir as comidas em pratos, ao invés do cliente ter que se servir. Essa é uma estratégia já usada na ilha de doces. Então, não haveria uma grande panela de arroz, por exemplo. Tudo já estaria servido em um prato, bastaria pegar.
Essas são apenas ideias vindas de um dos profissionais da Universidade de Las Vegas. Os buffets ainda não possuem permissão para abrir na cidade e ainda não divulgaram nenhum plano para quando forem autorizados.
Las Vegas começa a segunda etapa de reabertura da economia a partir do dia 4 de junho. Continue acompanhando o Nego News para saber tudo como estar a retomada do turismo na capital do entretenimento.