Devido a segunda onda de casos de COVID-19 na Califórnia, vários segmentos voltaram a fechar as portas, ou trabalharem com períodos reduzidos.
Em San Francisco e em toda a Bay Area, atividades em cinemas drive-ins, museus, teatros, cinemas tradicionais e refeições ao ar livre estão suspensas até 4 de janeiro de 2021. Shoppings e lojas de varejo têm permissão para funcionar com apenas 20% de capacidade de lotação. Restaurantes estão trabalhando apenas com entregas.
A mudança também atingiu os poucos parques temáticos que reabriram este ano. O Knott’s Berry Farm anunciou que ficará fechado de 11 a 26 de dezembro; o SeaWorld San Diego ficará fechado de 7 de dezembro e só reabrirá quando os parques e zoológicos tiverem a permissão do estado para funcionar. O decreto mantém fechado o San Diego Zoo e outros zoológicos pelo estado. Os parques do Six Flags também já suspenderam as atividades com visitantes.
Embora os parques do Disneyland Resort não tenham voltado a funcionar, o centro de compras Downtown Disney estava em funcionamento e agora está dando alguns passos para trás. Todos os restaurantes e lanchonetes que não oferecem pratos para viagem estarão fechados a partir de 7 de dezembro, por tempo indeterminado. As reservas dos restaurantes estão sendo canceladas e os reembolsos estão sendo feitos pelo aplicativo da Disney.
Ainda não há nenhuma regra para o funcionamento das lojas ou sobre o fechamento da Lake Buena Vista, espaço de lojas dentro do parque California Adventure que estava funcionando como extensão de Downtown Disney.
Em Los Angeles, o número de comércios que podem operar foi reduzido e a maioria está trabalhando com restrições. Atualmente, estão funcionando em L.A.:
- Serviços essenciais
- Restaurantes (apenas para levar e entregar)
- Empresas de varejo e shoppings (20% de capacidade)
- Praias
- Ginásios (apenas ao ar livre e com 50% de capacidade)
- Parques naturais
- Trilhas
- Mercados de agricultores (Market Farms)
- Jardins botânicos (com reservas)
- Cinemas drive-in