O clássico passeio de barco pela selva será repaginado esse ano. Presente no Magic Kingdom desde 1971, a atração terá novas cenas e outras novidades.
O passeio terá mudanças em seu enredo, adicionando diversidade na narrativa e atendendo a pedidos de renovação por parte dos fãs do parque. A atração foi criticada por suas representações de caçadores e pelo uso do termo “selvagens”. Os apelos por mudança surgiram no ano passado, depois que a Disney disse que mudaria sua Splash Mountain, outra atração do Magic Kingdom, removendo os personagens de “Song of the South” (com cunho racista) e substituindo por um tema baseado em “The Princess and the Frog”.
“Como Imagineers, é nossa responsabilidade garantir que as experiências que criamos e as histórias que compartilhamos reflitam as vozes e as perspectivas para o mundo ao nosso redor”, disse Carmen Smith, executiva de desenvolvimento criativo e estratégias de inclusão da Walt Disney Imagineering. “Com o Jungle Cruise, estamos trazendo à vida mais daquilo que as pessoas amam – o humor e a inteligência de nossos incríveis skippers enquanto fazemos as atualizações necessárias”.
As imagens da Disney, divulgadas na segunda-feira, mostram cinco exploradores – incluindo duas mulheres e diversidade entre etnias – escapando de um rinoceronte, subindo em uma árvore envelhecida. As figuras carregam equipamentos como câmera, telescópios, material de pintura e redes de borboletas. Em outra peça de arte conceitual, vários chimpanzés assumem um barco naufragado do Jungle Cruise.
As alterações também serão feitas na Disneyland em Anaheim, Califórnia, onde a atração está presente desde inauguração do parque, em 1955.
Também está em produção o filme “Jungle Cruise”, estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt. Atualmente, está programado para lançamento em 30 de julho deste ano.