Desde o fechamento dos parques em 2020, a Disney não disponibilizou novos passes anuais, mantendo apenas a renovação de clientes que já possuem a assinatura.
Após quase um ano dessa medida, ainda não há um cronograma de quando novos passes estarão à venda, ou se irão voltar. Esse mês, a Disney anunciou a suspensão por tempo indeterminado do passe anual para a Disneyland, na Califórnia, cancelando os passes vigentes e realizando o reembolso dos passes que estavam válidos.
De acordo com a análise do especialista Rick Munarriz, analista do The Motley Fool na Flórida que acompanha a indústria de atrações, a companhia não deve voltar a oferecer novos ingressos anuais até o início de 2022.
Isso se daria pelo fato de que a pandemia ainda não acabou e a Disney precisa manter o número de visitantes abaixo do normal. O que pode ser difícil com a chegada do 50º aniversário do complexo de Orlando. Para voltar os passes, Munarriz estima que a capacidade dos parques teria que ir além dos atuais 35%.
Se os passes retornarem antes, Munarriz disse que espera que eles tenham datas limitadas ou um preço mais alto. “Não acho que eles vão oferecer o tradicional acesso aberto aos parques, 365 dias por ano, a menos que seja por um preço muito alto, ou seja muito, muito, muito restritivo”, disse Munarriz.
A Disney continua renovando os passes anuais de quem já tem assinatura do serviço e não deu nenhum indício de que o benefício será suspenso, como aconteceu na Califórnia.