Em meio a situação da Uber, Dara Khosrowshahi, o CEO da empresa, deu uma entrevista a um podcast na tarde de ontem (19) falando sobre a situação da companhia no estado neste momento.
Segundo ele, a ideia é não sair da Califórnia, mas se não houver uma mudança na sentença, a empresa terá que parar por um tempo indeterminado.
Há algumas semanas, a justiça do estado determinou que os motoristas sejam contratados da empresa. Essa seria uma maneira dos trabalhadores seriam elegíveis a seguro-desemprego, plano de saúde, entre outros direitos e benefícios.
A Uber afirma que não tem como contratar 50 mil funcionários e ameaçou encerrar as atividades no estado.
Durante a entrevista, Khosrowshahi deu detalhes de como a empresa está lidando com a situação: “Tudo o que construímos é baseado nesta plataforma que … reúne pessoas que desejam transporte ou entrega. Você não pode inverter isso durante a noite“.
Mesmo assim, a Uber já tem um plano para readequar a empresa. A solução, segundo ele, seria limitar o número de motoristas permitidos na plataforma e aumentar os preços para os clientes após o relançamento no estado, já que o aplicativo teria que parar de funcionar para se adaptar.
O resultado disso seria a mudança dos valores das corridas. Os preços das viagens em centros urbanos densos, como São Francisco, iriam subir cerca de 20%, segundo Khosrowshahi, e as taxas seriam ainda mais altas em cidades menores e menos densas.
Nas próximas semanas, a justiça da Califórnia deve dar a sua sentença sobre a situação da Uber e de outras empresas de transporte privado.
Em entrevista, CEO da Uber afirma que não quer sair da Califórnia, mas terá que fechar para fazer mudanças
Em meio a situação da Uber, Dara Khosrowshahi, o CEO da empresa, deu uma entrevista a um podcast na tarde de ontem (19) falando sobre a situação da companhia
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5