Uma grande mudança pode acontecer para os turistas nos próximos meses na Califórnia, por isso já desenvolvemos um conteúdo ótimo para solucionar o seu problema, saiba tudo sobre o novo aplicativo para aluguel de carros nos EUA.
A Uber ameaçou cancelar as atividades no estado. Isso pode acontecer por conta de uma determinação do governo para a empresa tratar os motoristas como funcionários, em vez de trabalhadores contratados. A empresa tem até a próxima semana para fazer as alterações.
A determinação está baseada na lei estadual em vigor desde janeiro de 2020, que os trabalhadores autônomos, como os que realizam serviços de motorista exigidos por plataformas virtuais, sejam considerados empregados e, consequentemente, elegíveis a seguro-desemprego, plano de saúde, entre outros direitos e benefícios. A ordem para o cumprimento da lei chegou na empresa na última segunda-feira (10).
Dara Khosrowshahi, presidente executivo da empresa, disse durante entrevista a NBC, que será difícil mudar rapidamente o modelo para emprego em tempo integral. Para se adaptar a essas exigências do estado, a Uber teria que parar de operar por um determinado período de tempo.
Essa determinação não é apenas para Uber. A Lyft, empresa que presta serviços semelhantes, também deve fazer essas mudanças. As duas estão apelando na justiça para que essa determinação seja anulada. Em troca, as empresas prometem fornecer benefícios sociais aos seus motoristas independentes.
Outra justificativa da Uber para tentar derrubar a medida do governo é que, segundo a empresa, os motoristas desejam permanecer independentes.
Uber pode suspender operações na Califórnia
A Uber ameaçou cancelar as atividades no estado. Isso pode acontecer por conta de uma determinação do governo para a empresa tratar os motoristas como
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5