O governo dos Estados Unidos anunciou no início dessa semana que a partir do dia 11 de maio de 2023, não será mais necessário ter a vacinação contra COVID-19 em dia.
Em um comunicado oficial, a Casa Branca disse “as exigências e campanhas de vacinação salvaram milhões de vidas, e ainda são uma das ferramentas mais importantes em proteger a saúde de todos. Estamos agora em uma fase diferente de resposta onde essas medidas não são mais necessárias”.
Ou seja, a partir do dia 11 de maio, viajantes internacionais que entrarem em qualquer local do país não precisarão apresentar cartões de vacina.
No último ano, o país também finalizou a restrição que exigia a apresentação de testes negativos de COVID para entrar nos EUA. Desde então, as medidas de segurança têm sido diminuídas.
O governo americano não considera mais que pessoas sem vacina são perigosas para a saúde da população, por causa da cobertura vacinal que já foi alcançada no país.
Preciso de outra vacina para entrar nos EUA?
Atualmente, a única vacina obrigatória para entrar nos Estados Unidos é a da COVID-19. Portanto, após o dia 11/05, não será necessária nenhuma vacina para viajar até lá.
Porém, fique atento, em alguns países da América Latina vacinas como a da febre amarela e outras. Se o seu vôo até os EUA incluir uma conexão em outro país, a dica é pesquisar se ele exige algum tipo de vacinação para visitantes.
Ainda que durante a conexão, muitas vezes, não peçam comprovantes, você pode ter a “sorte” de ser parado, e em uma viagem é melhor se prevenir do que remediar, confia no Nego.
Fique ligado!
O planejamento é a alma de toda viagem, e a melhor forma de se organizar é se informando sobre as principais atrações e novidades da Califórnia, Flórida e Nevada.
Além de notícias diárias sobre os principais destinos para as suas férias, confira os artigos de dicas, planejamento e roteiros aqui do blog!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo ou me envie uma mensagem lá no Instagram @onegoviaja. Tamo junto! 👊🏾