Las Vegas caminha para encontrar uma cura para o coronavírus. O Wake Research, Centro de Pesquisa Clínica de Nevada, testará uma vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica Moderna em 300 pessoas. O objetivo é fazer com que os voluntários desenvolvam anticorpos do coronavírus depois de tomar duas doses da vacina.
A Moderna faz parte de um pool de empresas que recebeu auxílio do governo federal para pesquisas encontrar ou produzir remédios para combater o coronavírus. O governo batizou essa ação como Operação Warp Speed.
Os voluntários devem ser maiores de idade (ter mais de 18 anos), em condição estável e sem sintomas de COVID-19. Os pesquisadores também estão buscando pessoas com alto risco de contrair o vírus, como trabalhadores da linha de frente.
Os voluntários receberão uma injeção de coronavírus no primeiro e no vigésimo nono dia do estudo. A cada visita, os voluntários receberão um teste de anticorpos para o coronavírus. Dessa maneira, será possível fazer uma avaliação mais apurada.
Caso os efeitos dessa vacina forem positivos, poderá ter início a produção em massa da vacina e imunizar a população contra a doença. Vale lembrar que Las Vegas é uma das cidades mais atingidas nas últimas semanas pelo coronavírus.