Os testes para detectar o coronavírus em Las Vegas será disponibilizado para toda a população. Anteriormente, a recomendação era fazer testes apenas para pessoas com sintomas graves. A University Medical Center do Condado de Clark é quem vai fazer esses testes no sistema drive thru no The Orleans Hotel & Casino, na Tropicana Avenue.
O objetivo dessa nova medida é para ter uma melhor noção de como está a doença no Condado. Há muitos casos de coronavírus assintomaticos em Las Vegas. De acordo com a University Medical Center, se for descobertos casos menos graves da doença, ficará mais simples de tratar essas pessoas e o contágio será ainda menor.
O foco desses testes serão em pessoas que estão morando em abrigos para sem teto, pessoas que já estão com outra doenças e estão com a imunidade baixa e tribos indigenas americanas.
Os testes em massa na população será a chave para a reabertura do comércio em Las Vegas, segundo representantes do Distrito de Saúde do Sul de Nevada. Há uma enorme pressão por parte da prefeita Carolyn G. Goodman e dos donos dos resorts da Strip para a retomada da economia.
O estado de Nevada é um dos menos atingidos nos Estados Unidos pelo coronavírus. Foram 5.491 casos confirmados e 266 mortes.