O comissário do condado de Clark, Tick Segerblom, está avançando com um pedido formal de uma lei a ser redigida para alterar o nome do Aeroporto Internacional McCarran em homenagem a outra figura política de Nevada, o ex-senador Harry Reid.
O senador Patrick McCarran, a quem o aeroporto homenageia, foi senador pelo estado de Nevada de 1933 até sua morte em 1954. McCarran é creditado por ajudar a moldar a indústria aérea americana como é atualmente. Porém, o senador McCarran também era um anticomunista de linha dura e alguns dizem que ele deixou um legado de racismo, xenofobia e anti-semitismo.
É por conta do perfil controverso do senador que está sendo proposta a mudança.
O aeroporto passaria então a homenagear o ex-líder da maioria no Senado e um dos senadores democratas mais poderosos dos Estados Unidos por muitos anos, Harry Reid. De acordo com apoiadores, o ex-senador – que ainda é vivo – fez mais pelo estado de Nevada do que McCarran.
A mudança do nome do aeroporto já foi colocada em votação em 2016, 2017, 2018 e 2019. Mas, tudo indica que as chances de a mudança se realizar estão mais fortes em 2021, devido os protestos de 2020 e o fortalecimento da pauta anti-racista no país.
A proposta irá a votação ainda no mês de fevereiro. Procurado pela emissora KTNV Channel 13, Reid não deu sua opinião sobre a mudança no nome do aeroporto.