Indo na contramão de outros condados da Califórnia, Los Angeles deve manter o uso obrigatório de máscaras em locais públicos fechados.
A obrigatoriedade no estado passa a ser opcional a partir da semana que vem e muitas cidades devem suspender o uso de proteção facial para pessoas que comprovarem a vacinação contra Covid-19.
Segundo Barbara Ferrer, diretora de saúde do condado de Los Angeles, a transmissão da nova variante — a omicron — é o principal motivo para a manutenção da medida.
Ainda de acordo com a especialista, novas avaliações sobre o fim do uso de máscara em locais fechados devem acontecer apenas no final de março, com possibilidade de uma decisão em abril.
A meta do governo local é que a taxa de transmissão caia para moderada, com uma média de 50 novos casos por 100 mil pessoas. Atualmente, a cada 100 mil pessoas, 91 estão contaminadas no condado.
O estado de Nevada, por sua vez, decretou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de forma universal. Pessoas O estado de Nevada, por sua vez, decretou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de forma universal. Pessoas vacinadas ou não, podem circular sem proteções faciais em ambientes fechados. No entanto, empresas e escolas ainda possuem liberdade para exigir o uso de máscaras.