Quase três semana depois da fase 2 de reabertura em Nevada, o estado registrou o maior número diário de infectados por coronavírus. Foram 379 novos casos. Antes disso, o maior registro foi de 295 casos em 22 de maio. Mesmo parecendo preocupante, o governo já esperava por um aumento nos número de infectados, pois a capacidade testes cresceu durante o mês de junho.
Mesmo com o recorde de casos em um único dia, a taxa de positividade de Nevada permanece bem abaixo dos 10% recomendada pela Organização Mundial da Saúde. A última taxa fornecida pelo governo foi de 10 de junho, que marcava 5,4% de pessoas infectadas pelo coronavírus.
O aumento no número de casos ainda não interfere nos planos de reabertura das próximas semanas em Las Vegas. Até 4 de julho, feriado de independência dos Estados Unidos, a maior parte dos hotéis da Strip vão estar abertos para turistas. E com a chegada do verão, a prefeitura de Vegas já autorizou a reabertura de piscinas públicas e parque aquáticos.
A única precaução que o governo já tomou para evitar uma segunda onda de contágio foi não estipular data para a fase 3 de reabertura. Ainda será necessário mais testes e mais dados para avançar na reabertura do estado.
Nevada registrou 467 mortes por COVID-19 e mais de 11.600 pessoas testando positivas para a doença.