O governador de Nevada, Steve Sisolak, publicou em suas redes sociais que irá apresentar um plano de reabertura para o estado nesta semana. Nele, estarão contidas todas as informações sobre diretrizes sobre distanciamento social, abertura de negócios e como serão as restrições relacionadas ao COVID-19. A quarentena oficial estabelecida pelo estado acaba na quinta (30).
Essa é uma boa notícia para Las Vegas. As autoridades estavam exigindo um posicionamento do governo federal. Mesmo sem um plano de reabertura, os principais resorts da strip já estavam de mexendo e tomando medidas para receber visitantes até o fim de maio.
Além do anúncio do plano de reabertura, Sisolak também deu autorização para consultórios médicos e dentistas voltarem as atividades normais. Segundo o governador, essas eram atividades que poderiam contaminar as pessoas.
Para isso acontecer, o Departamento de Saúde irá implementar algumas regras como perguntas pré-agendadas para triagem, verificações de temperatura ao chegar a um consultório médico ou odontológico, salas de espera fechadas e solicitações para lavar as mãos ou usar enxágue bucal.
Nevada é um dos estados que menos foram afetados pelo coronavírus. Segundo as últimas atualizações do Departamento de Saúde do estado foram 4690 casos e 219 mortes.