Na última quinta (29), o governador de Nevada, Steve Sisolak, anunciou o prolongamento da quarentena no estado até o dia 15 de maio. Além disso, ele aproveitou para divulgar algumas medidas do plano de reabertura da economia.
A flexibilização das restrições será aplicada a atividades ao ar livre e recreativas, bem como a pequenas empresas. Isso inclui:
- Todas as empresas de varejo, incluindo lojas de maconha, podem operar na calçada. Semelhante à coleta na calçada dos restaurantes;
- Serviços de drive-in permitidos. Os motoristas devem permanecer em seu veículo e manter um distanciamento social de um metro e meio.
- As atividades ao ar livre, como golfe, pickleball e tênis, podem ser retomadas, desde que sejam realizadas de maneira segura de modo que impeça a propagação do COVID-19.
Além disso, o governador também explicou a situação dos cassinos. A abertura, segundo ele, acontecerá em fases, e a reabertura dos hotéis na strip devem acontecer na terceira fase. A data de quando acontecerá cada uma das fases ainda não foi divulgado.
As medidas de flexibilização acontecem por conta da estabilização e diminuição no número de internações no estado. A última atualização é de 4.898 casos confirmados e 237 mortes.
A expectativa é que o governador dê mais detalhes sobre a reabertura no estado até o final da semana.