Assim como em 2020, o festival “Burning Man”, que acontece no deserto de Nevada, foi cancelado devido às incertezas do cenário sanitário nos Estados Unidos.
A CEO do Burning Man, Marian Goodell, afirmou que os últimos 14 meses foram turbulentos e complicados para todo o planeta e que seria muito arriscado trazer o festival de volta, mesmo que o ritmo das vacinações esteja acelerado no país.
“Decidimos focar em Black Rock City 2022. Agora temos tempo para imaginar o que podemos trazer para o festival no ano seguinte, algo que realmente fará a diferença. Como seria se a cultura do Burning Man moldasse o futuro?”, comentou Goodell.
O Festival Burning Man acontece em Black Rock City, uma cidade montada por uma semana no Black Rock Desert. Durante o festival, além de shows de música eletrônica, acontecem exposições e outras atividades.
A figura do “Burning Man” é baseada na obra do “Homem Vitruviano”, de Leonardo Da Vinci. Ao final da programação, a grande estátua masculina é queimada diante dos participantes.