Agora há dois novos residentes no Animal Kingdom do Walt Disney World. Eles têm apenas 10cm e alguns gramas.
Para vê-los, provavelmente você terá que olhar para as costas da mãe ou do pai sagui, o que pode ser uma cena muito bonita de observar.
De acordo com os parques da Disney, não havia nascimentos de saguis desde 2001, o que torna essa uma notícia incrível.
O nascimento dos saguis no Animal Kingdom também ajuda na preservação da espécie, fazendo com que tenha mais indivíduos no próprio parque e no mundo.
Quando os bebês tiverem idade o suficiente, vão sair pelo recinto escalando, brincando e se balançando nas árvores por conta própria, mas, por enquanto, dependem dos pais para a locomoção.
O Dr. Mark Penning, que é o vice-presidente de Animais, Ciência e Meio Ambiente dos parques, disse que ainda é muito cedo para saber o sexo dos saguis. Porém é possível dizer que toda a equipe do parque está entusiasmada, já que o nascimento de gêmeos é raro nessa espécie de primata.
O acasalamento foi planejado por meio do Plano de Sobrevivência de Espécies da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA), com o intuito de garantir a criação responsável, além de ajudar a criar populações saudáveis e geneticamente diversas de animais.
Fique ligado!
O planejamento é a alma de toda viagem, e a melhor forma de se organizar é se informando sobre as principais atrações e novidades da Califórnia, Flórida e Nevada.
Além de notícias diárias sobre os principais destinos para as suas férias, confira os artigos de dicas, planejamento e roteiros aqui do blog!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo ou me envie uma mensagem lá no Instagram @onegoviaja. Tamo junto! 👊🏾