O Governador de Nevada, Steve Sisolak, suspendeu ontem (10/2) a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos fechados. A decisão não afeta escolas e empresas que desejarem manter o uso obrigatório para alunos ou funcionários.
Ao contrário da Califórnia, que continua exigindo o uso de máscaras em locais fechados para pessoas não vacinadas, em Nevada, a decisão é universal e não faz distinção para quem tomou ou não doses da vacina contra Covid-19.
Seguindo as diretrizes estaduais, o Conselho de Controle de Jogos de Nevada também emitiu um comunicado informando que funcionários e clientes não precisarão utilizar proteção facial para permanecer em cassinos. No entanto, sindicatos afirmam que alguns resorts ainda devem exigir que os trabalhadores continuem usando máscaras durante o expediente.
Acenando positivamente para a decisão do governador, muitos estabelecimentos rasgaram os comunicados que informavam o uso obrigatório de máscaras. O Distrito Escolar do Condado de Clark sinalizou, através de nota, que também não manteria a exigência, mas que alunos e professores poderiam manter as proteções faciais de forma opcional.