O número de casos de coronavírus está voltando a subir na Califórnia, principalmente em Los Angeles. Os dados mostraram que 2.903 novos casos de coronavírus ontem (29), o maior número de novas infecções em um dia que o condado registrou desde que a pandemia atingiu os EUA. Isso fez com que LA ultrapassasse os 100 mil casos.
Vendo o alto número de casos, a prefeitura de Los Angeles anunciou que vai fechar todas as praias da cidade no final de semana e cancelar a queima de fogos em celebração ao 4 de Julho, dia da independência americana. Além das praias, os píers, estacionamentos e ciclovias também serão fechados. A medida acontecerá das 12pm de sexta-feira às 5am de segunda-feira.
Segundo o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, essa é uma das principais celebrações anuais do condado. Seria um momento que as pessoas iriam se aglomerar e as chances do vírus se proliferar mais ia aumentar.
Se a Califórnia, há um mês, mostrava otimismo em relação ao combate a doença e retomada da economia, esse cenário foi completamente alterado nas últimas duas semanas. Em todo o estado, as infecções aumentaram 45% nos últimos 14 dias e as hospitalizações cresceram 43%.
Segundo Barbara Ferrer, diretora de saúde pública do condado de Los Angeles, que deu entrevista nesse começo de semana, apontou dois motivos para o crescimento de casos de coronavírus. O primeiro deles foram as manifestações antirracistas, que reuniram milhares de pessoas nas ruas.
O segundo motivo, e de acordo com Ferrer o principal, foram os estabelecimentos não cumprirem com as regras de higiene e distanciamento. As autoridades atestaram que 49% dos bares e 33% dos restaurantes de Los Angeles não aderiram aos protocolo na última semana. Além disso, quase metade dos funcionários desses estabelecimentos não usavam nenhum tipo de proteção.
A ideia do governo estadual neste momento é recuar em relação as reaberturas para voltar a reduzir o número de infectados. Vale lembrar que a Califórnia é o segundo estado mais atingido com 223 mil casos e seis mil mortes.
Prefeitura de Los Angeles fecha praias e cancela queima de fogos de 4 de julho; Cidade ultrapassa os 100 mil casos
O número de casos de coronavírus está voltando a subir na Califórnia, principalmente em Los Angeles. Os dados mostraram que 2.903 novos casos de coronavírus
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5