Com o aumento de casos de coronavírus nas últimas duas semanas, o governo da Califórnia deu alguns passos para trás em relação a reabertura. Oito condados, que iriam avançar na retomada econômica nesta segunda-feira terão que esperar, incluindo Los Angeles e San Francisco. Apenas neste final de semana, foram registrados mais de 14 mil casos positivos da doença.
Na noite de ontem (28), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, decretou que sete condados do estado não poderiam mais reabrir os bares na cidade. No dia 12 de junho, Newsom tinha autorizado essa reabertura em diversos condados, mas com o aumento de 30% de hospitalizações na última semana, ele voltou atrás.
Por conta dessa decisão, os bares em Fresno, Imperial, Kern, Kings, Los Angeles, San Joaquin e Tulare vão ter que voltar a fechar as portas. Até que o número de casos caia novamente, eles não retornam às atividades.
Outra cidade que também teve que frear as reaberturas foi San Francisco. O aumento de casos na cidade fez com que a prefeita London Breed suspendesse a abertura de bares ao ar livre, salões de beleza e museus.
Além dessas reaberturas pontuais, o aumento de casos pode atrapalhar os planos de San Francisco de ir para a próxima fase de reabertura em julho. O plano era retomar as atividades em jardins, zoológicos, piscinas públicas, barbearias, estúdios de tatuagem e salões de beleza na primeira semana de julho.
Os aumentos nas últimas semanas fez com que a Califórnia se tornasse o segundo estado mais atingido pelo corona vírus nos Estados Unidos, ficando atrás apenas por Nova Iorque. Ao todo são 209.908 casos confirmados e 5,898 mortos.
Governo da Califórnia recua em reaberturas por conta do aumento de casos de COVID-19
Com o aumento de casos de coronavírus nas últimas duas semanas, o governo da Califórnia deu alguns passos para trás em relação a reabertura. Oito condados,
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5