A Califórnia chegou a uma marca negativa na última quarta (27). O estado passou dos 100 mil infectados por coronavírus. O governo anunciou que fechou o dia com 101.479 casos confirmados. Los Angeles segue como o condado mais afetado com quase metade dos casos, 48.700. Esse é o quarto estado americano que ultrapassa os seis dígitos de contaminados.
A região que mais preocupa é a do sul do estado. Los Angeles (48.700 casos), Riverside (7.252 casos) e San Diego (6.983 casos), que são os condados mais atingidos, concentram 62% dos casos em todo o estado.
A estatística que mais alarma a Califórnia é a da rapidez que dobrou o número de infectados desde o dia 30 de abril. No fim do último mês, o estado tinha registrado 50 mil casos. Em 27 dias, o número mais que dobrou. A adesão a quarentena caiu. Prova disso foi a quantidade de pessoas na praia de Huntington Beach quando as temperaturas subiram um pouquinho mais.
Esses números são uma freada no ânimo de muitos californianos. Nesta semana, o governador Gavin Newson chegou a autorizar muitos condados passem para a fase três de reabertura, que significa abertura de salões de cabeleireiro, igrejas e eventos esportivos sem a presença do público. Porém, o alto número de contágios irá deixar muitos prefeitos com o pé atrás.
Essa autorização de Newson em meio aos 100 mil infectados já fez com que muitas autoridades fizessem críticas ao seu trabalho em meio a pandemia e que a reabertura está acontecendo rápido demais. Quem lidera essas críticas é o Senador Steve Glazer, argumentando que o governador cedeu as pressões economicas e não teve tanto zelo pela população.
Califórnia ultrapassa dos 100 mil infectados por coronavírus; Los Angeles é o epicentro
A Califórnia chegou a uma marca negativa na última quarta (27). O estado passou dos 100 mil infectados por coronavírus. O governo anunciou que fechou o dia
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5