Passamos um fim de semana em Miami. ?
Uma das vantagens de estar nos EUA com tempo (mesmo que pouco), é poder explorar outras cidades próximas. De forma fácil e prática, você aluga um carro, e curte as ótimas estradas da Flórida. Veja como é fácil alugar um carro , e se preferir, faça uma cotação no Reservecar.
Tempo de viagem: 5 horas (com parada de 1 hora para almoço) ?
Ficamos no Courtyard by Marriott Miami Beach South Beach, um hotel muito bem localizado. Em 10 minutos a pé você chega na praia, a qual dá para aproveitar bastante (principalmente com o calor que está na Flórida neste período – 36º ?);
Do hotel, em 5 minutos você chega a diversos restaurantes conhecidos como Five Guys, Subway e McDonald’s, além de restaurantes não conhecidos (porém muito bons) como: Charlotte Bakery, Hosteria romana e Tapas & Tintos.
Se seu interesse for por vida noturna, perto do hotel tem o Score Nightclub e Señor Frogs; outra opção é descer até a Ocean Drive ou a Ocean Ct em que você vai encontrar diversos restaurantes e bares que ficam abertos durante a madrugada. Outro lugar é a Española Way, uma vila de South Beach que reúne lojas e barzinhos.
Aproveitamos a praia e os arredores nesse dia. ??
No segundo dia, fomos conhecer um pouco da cidade.
Localizado na 2nd Ave, o Wynwood Walls foi concebido pelo renomado revitalizador da comunidade, o falecido Tony Goldman em 2009. Ele estava procurando algo grande para transformar o distrito de armazéns de Wynwood, e ele chegou a uma ideia simples: “O grande estoque de armazéns de Wynwood, todos sem janelas, seria a minha tela gigante para trazer para as pessoas a maior tela de arte de rua já vista em um só lugar”. Começando com o complexo da 25ª-26ª Rua de seis edifícios separados, seu objetivo era criar um centro onde as pessoas pudessem grafitar e explorar, e desenvolver o potencial para pedestre da área.
O complexo é composto por diversas paredes com desenhos e pinturas e rendem diversas fotos bem divertidas.
Em 1984, um grupo de sobreviventes do holocausto se uniram para criar um memorial permanente em Miami em homenagem aos 6 milhões de judeus que morreram por conta do nazismo, tendo em vista que o sul da Flórida possui uma das maiores populações de sobreviventes dos EUA.
O memorial foi inaugurado em fevereiro de 1990 e a cidade de Miami foi escolhida pela forte influência cultural judaica.
Várias esculturas, jardins, cúpula e um muro de homenagens aos mortos pelo Holocausto. É um lugar para se visitar com tempo devido a quantidade de informação e cultura compartilhada no local. A entrada é free e a visita é emocionante.
É uma visita legal de se fazer em Miami para notar a mistura da atualidade americana e a arquitetura europeia.
O Vizcaya foi planejado para ser uma mansão de inverno de um milionário mas atualmente se tornou um museu muito bem cuidado e preservado.
A Venetian Pool é uma piscina pública, inaugurada em 1924, tem águas cristalinas e um cenário muito bonito e tranquilo.
O nome é devido a semelhança com a cidade de Veneza, na Itália.
A viagem foi bem rápida, então aproveitamos alguns lugares e abrimos mão de outros.
Em breve faremos outra para falar mais sobre Miami.
E aí, conhece Miami?
Fala para nós o que você acha da cidade e o que você gosta de fazer por lá. ?
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!