Você já decidiu como vai alugar um carro na próxima viagem aos Estados Unidos? Esse é um dos itens mais importantes das férias e saber como funciona esse processo vai facilitar muito a sua vida.
Então, esse post vai te mostrar os melhores caminhos para alugar um carro nos Estados Unidos com bastante facilidade. Conheça as principais empresas, os documentos obrigatórios e como pagar barato.
Anote todas as informações e dicas para alugar o carro que mais combina com você. Com esse guia, o seu aluguel será muito mais simples.
No entanto, se já quer adiantar o aluguel do carro, aproveite para fazer a cotação com os melhores preços do mercado com a RentalCars e consiga descontos e facilidades no pagamento. Clicando no botão abaixo, você será direcionado para um número de WhatsApp, assim você fala diretamente com um atendente e o desconto é aplicado na hora que você manda a mensagem!
Alugar carro nos Estados Unidos é muito parecido em comparação ao Brasil. Para começar, as empresas de aluguel possuem categorias de veículos para facilitar no momento da escolha. Escolha entre carros populares, caminhonetes, minivans e até luxuosos.
Depois de escolher o carro ideal para as suas férias, chegou o momento de escolher os acessórios. Algumas opções são GPS e cadeirinha de bebê, por exemplo. Para quem está indo pela primeira vez aos Estados Unidos com criança pequena, esses itens são obrigatórios.
Um item levado muito a sério por lá é o seguro. Se for sair da locadora dirigindo um carro, é obrigatório ter um seguro. Não há muitas burocracias e complicações. Esse processo costuma ser bastante simples. E se feito de maneira antecipada, a probabilidade de ter algum problema é muito menor.
A verdade é que alugar um carro em Vegas é muito opcional e depende muito do seu roteiro, se vai circular pela Strip, a minha recomendação é ir a pé, pois andar de carro, faz você perder muitos detalhes dos hotéis, cassinos e etc.
Mas, é importante ter um carro, principalmente se vai para a região dos Canyons, aí seria bom ter um automóvel para se deslocar de maneira mais confortável. Isso sem falar que muitos estacionamentos em Vegas são pagos.
Agora na Califórnia, Orlando e Miami são lugares que você vai precisar de um carro. O transporte público não foi feito para o turista, apesar de barato. Não existe metrô, trem e etc. Para ir nos parques ou para compras, é muito mais tranquilo com um carro. Tudo torna-se prático. Em Nova York já é possível utilizar transporte público sem problemas e o trânsito é caótico, então ter um carro nesta cidade nem sempre é a melhor opção.
Essa será uma das partes menos burocráticas do seu planejamento, pois são necessários poucos documentos para alugar um carro nos Estados Unidos. Confira a listinha, e veja que será rapidinho separá-los.
Esse não é um fator que vai te dar dores de cabeça, se você é do tipo de viajante que odeia burocracia, afinal, a única licença obrigatória para dirigir nos EUA é a sua CNH brasileira. Só não esqueça de checar se ela está dentro do prazo de validade, porque se estiver vencida você não irá conseguir retirar seu carro na locadora de veículos.
Outra exigência é que o motorista precisa ter mais de 21 anos e um cartão de crédito como garantia. Mesmo que você já tenha efetuado o pagamento, o cartão de crédito ainda é necessário para realizar uma pré-autorização. Em cidades como Orlando, existe ainda uma cobrança adicional (aproximadamente $50/dia) para motoristas menores de 25 anos.
As locadoras americanas não permitem o aluguel de carro com CNH provisória, apenas com definitiva. Isso é uma regra estabelecida nos Estados Unidos e é intransgressível.
Essa é uma dúvida bastante comum entre os jovens recém habilitados que vão aos Estados Unidos. A carteira provisória (PPD) é a habilitação do primeiro ano após ser aprovado nos testes. Antes de pegar a habilitação definitiva, será necessário ficar um ano dirigindo sem levar multas gravíssimas, graves ou apenas uma média.
Algo bastante importante e que você deve estar preparado quando for alugar o carro. Depois que acertar o aluguel do veículo, a locadora irá te dar alguns documentos que você deve portar sempre que for dirigir durante a viagem. São eles:
Quando estiver alugando um carro, em qualquer lugar do mundo, é obrigatório avisar quem serão os motoristas. Se mais de uma pessoa for pegar no volante, as empresas chamam essas pessoas de motoristas adicionais.
Para cada motorista adicional, será necessário pagar uma taxa extra. O valor varia de cada categoria de carro. Cada um deles terá que cumprir os pré-requisitos para dirigir igual ao motorista principal.
Quem nunca sonhou em pagar pouco em um produto top? Com aluguel de carro, isso é super possível. Atualmente no mercado, existem ferramentas que possibilitam uma economia no momento da reserva. Anote as dicas para alugar um veículo para a sua viagem sem ter que gastar rios de dólares.
Uma das principais ferramentas para economizar é o comparador de preços. O principal entre eles é a Rental Cars, que lista os valores das principais locadoras do mercado norte americano. Escolha uma categoria de carro e compare os preços de cada locadora disponível.
Outra informação que o site oferece é a média de preço do aluguel de carro dos principais destinos do mundo. Desse jeito, saiba se está pagando mais barato ou mais caro do que o padrão.
A Rental Cars é uma das melhores ferramentas de viagens e vai fazer você economizar na hora de alugar um carro 🚗.
Na hora de adquirir qualquer produto ou serviço, sempre procure por empresas de qualidade e que podem entregar algo realmente bom para você.
Então, confira uma listinha com as locadoras de mais prestígio no mercado e que têm condições de fazer um serviço de bastante qualidade para você, seus familiares e amigos.
DICA: Sempre alugar carro com o tanque cheio e devolver como tanque cheio.
Nunca devolva o tanque vazio. A gasolina na locadora é sempre mais cara.
Optamos pela Alamo na maioria das vezes pela praticidade e oportunidade de preço.
Na 1º experiência, contratamos aqui no Brasil e fizemos o Check-in online.
Este é o melhor meio de locação. Você chega com a reserva no estacionamento do aeroporto, escolhe o carro, apresenta a reserva no guichê.
Na 2º experiência, contratamos no Brasil, mas fizermos o check-in no balcão da Alamo no aeroporto.
Sim, eles tentam empurrar outros serviços para você, seguros opcionais, tanque de gasolina e etc. Tenha certeza que seu operador de turismo adicionou os seguros necessários na sua reserva, diga NO, THANKS para tudo e pronto. Veja o vídeo abaixo com a minha experiência com a Alamo.
O carro estava novo e limpo, em perfeito estado para a utilização dele na viagem. Dirigi o um veículo da Nissan. Peguei (muita) estrada e não houve qualquer tipo de problema. Bastante confortável, banco de couro e um porta mala grande, perfeito se está viajando em família de quatro pessoas.
Opções de categoria de carros não faltam para os viajantes. Há empresas que possuem mais de vinte diferentes. Quanto maior o leque, maior a diversidade de veículos.
Abaixo, confira quais são as opções que todas as locadoras oferecem. Se nunca alugou um carro, esses são os perfis que sempre irá encontrar quando fizer suas pesquisas.
Quem vai viajar com a família, é importante ficar atento a alguns passos. Meu primeiro passo foi pesquisar preços, tipos e tamanhos de carros na internet. Fui direto nos sites mais populares e no site da locadora. Achei os preços interessantes, mas ainda assim, busquei uma agência de turismo pela segurança do pós-venda. E no final, bateram todos os preços.
Alugamos um carro da categoria Van, para 6 pessoas e 2 crianças + malas. Foi uma boa escolha para a viagem de Miami para Orlando, mas para rodar em Orlando é um incômodo. O carro é grande para estacionar. No dia de compras atrapalha muito. Creio ser melhor escolher 2 carros da categoria “minivan”, é mais confortável e deixa as pessoas mais livres para fazer compras, estacionar e etc.
Veja a diferença:
Em Fort Lauderdale e na Califórnia, já aconteceu de eu alugar a Suburban e a Yukon (Muito semelhantes).
QUE É DE LONGE, OS MELHORES CARROS PARA FAMÍLIA GRANDE, CONFORTO E MALAS.
A parte mais complicada é na hora de manobrar porque é um pouco grande para estacionar, mas não parece que você esta andando com uma Van gigante. O carro tem luxo, segurança e é extremamente confortável de dirigir. Usamos em 7 pessoas e 5 malas.
Muita gente costuma achar que só é possível alugar um carro apenas com cartão de crédito, a verdade é que não é bem assim, há diversas formas de pagamento. Veja a seguir todas as opções que você pode usar na hora do pagamento do aluguel de carro. Há opções para todos os bolsos 😊.
As milhas, ao longo dos anos, se tornou uma das principais amigas dos viajantes. Ao longo do ano, é possível acumular milhas por meio de compras no cartão de crédito. Quando chega as férias, é possível trocar esses pontos por muitos prêmios, entre eles o aluguel de carro.
A Smiles, uma das principais empresas de milhas do Brasil, possui uma parceria com a Localiza. Isso possibilita trocar suas milhas por aluguel de carro da Localiza nos Estados Unidos. Basta escolher o destino, onde pretende retirar e as datas. Se já possui as milhas, não precisa efetuar pagamento.
Muitas pessoas não se sentem confortáveis em carregar dinheiro vivo durante a viagem. Atualmente, há uma forma de fazer pagamento que não é dinheiro e nem crédito: um cartão pré-pago. Ele funciona de maneira bem simples: carregue o cartão com o valor que quiser, e cada vez que você for usando, o valor vai diminuindo. Apenas débito.
São poucas empresas de aluguel de carro que aceitam esse tipo de pagamento. As poucas que disponibilizam esse serviço, exigem que o caução também seja feito nesse cartão. Então, será necessário fazer uma recarga alta. Nem sempre isso vale a pena.
É possível alugar um carro nos Estados Unidos sem cartão de crédito. Porém, vai ser um verdadeiro desafio. São pouquíssimas empresas que abrem mão do cartão. Se não pretende pagar com cartão, a alternativa será o dinheiro.
As locadoras que trabalham dessa maneira não costumam facilitar para os turistas. Além de pagar toda a locação em dinheiro, também será necessário deixar o caução em dinheiro. Isso seria muito ruim para a sua viagem, pois essa é uma verba que poderia ser usada para passeios, alimentação ou compras.
Uma das locadoras que aceitam esse tipo de pagamento é Alamo. Para pagar em dinheiro, deverá pagar toda a locação do carro e fazer um depósito seguro, um sinônimo de caução. Esse depósito é de quase duas vezes o valor da diária. Se por dia você pagará US$90, terá que deixar um seguro de quase US$ 200.
Para muitas pessoas, o parcelamento costuma facilitar o planejamento financeiro. E se não pagar o IOF? Aí fica melhor ainda. Alugando carro pela a RentalCars é possível ter essas duas facilidades.
O fato do pagamento ser para uma empresa brasileira, não será necessário pagar o IOF. É como se estivesse pagando para uma locadora aqui no Brasil 😉.
Uma das melhores coisas para a sua viagem é fazer a reserva enquanto está no Brasil. Assim, você chega no seu destino e vai direto pegar o carro. Mas isso costuma deixar uma dúvida: onde acontece a retirada e devolução? Pode ficar tranquilo, pois isso é fácil de acertar.
Quando estiver pesquisando qual carro irá alugar na sua próxima viagem, você poderá escolher o local onde irá fazer a retirada. Considere retirar no próprio aeroporto 👍. Há uma ala nos principais aeroportos dos Estados Unidos destinados apenas às locadoras.
Logo que pousar no seu destino, passe pela imigração e pegue as malas rapidamente, para se dirigir a área das locadoras e pegar o automóvel.
A dica para retirar o carro no próprio aeroporto é para economizar tempo. Não vá até uma locadora fora do aeroporto. Seria uma burocracia desnecessária, o que geraria muito stress. E o objetivo da viagem é completamente o contrário.
Se está com planos de fazer uma roadtrip nos Estados Unidos, é possível devolver o carro em uma cidade diferente de onde retirou. Algumas viagens de estrada terminam bem longe de onde começou, não é mesmo?
Então, quando estiver alugando o carro, você pode sim escolher a opção por devolver em um lugar diferente de onde retirou. A dica é escolher o aeroporto onde irá pegar o voo de volta ao Brasil.
Se está com planos de fazer uma roadtrip nos Estados Unidos, você deverá ficar atento aos pedágios. Do mesmo jeito que existe no Brasil, há diversas cobranças pelas rodovias americanas. E evasão de pedágio também gera uma multa alta.
A maneira mais ágil de pagar o pedágio é com o Sunpass ou Fastrack, uma ferramenta igual ao Sem Parar no Brasil. Você pode solicitar quando estiver fazendo a reserva do veículo. Passe pela cabine do Sunpass e o valor será debitado diretamente no cartão de crédito, que foi usado para efetuar o pagamento do aluguel do veículo.
A segunda maneira de efetuar o pagamento é também com dinheiro, mas só aceita o valor exato, sem troco. Junte o dinheiro certinho e dê ao cobrador. Haverá uma placa escrita EXACT CHANGE CARS ONLY.
Quando estiver alugando o carro, você pode escolher o equipamentos, como GPS e cadeirinha de bebê. Para quem estiver com planos de roadtrip, pode escolher o SunPass, que funciona como o Sem Parar nas estradas americanas. Não será necessário parar no pedágio e dar o dinheiro para o atendente, é só passar direto pela cabine. Isso vai fazer você economizar tempo nas rodovias.
O pagamento dos pedágios serão lançados no seu cartão de crédito, o mesmo que será efetuado o pagamento do aluguel do veículo. Isso será uma mão na roda durante a sua viagem nas estradas estrangeiras.
Você pode ter saído da viagem, mas nem sempre a viagem sai de você. Se cometeu alguma infração de pedágio nos Estados Unidos, a locadora irá te mandar uma notificação no Brasil para pagar a multa.
Entender cada seguro e a importância deles é fundamental na hora de alugar um carro. O governo dos Estados Unidos obriga a todo motorista ter o seguro mínimo para terceiros. A partir do momento que aluga o automóvel, ele já está incluso.
No entanto, há outros seguros disponíveis que você pode ou não contratar durante a sua viagem. Conheça todos eles e veja como funcionam os seguros automotivos americanos. Afinal, o barato pode sair bem caro. Veja cada um deles:
Fechando esse seguro, a locadora se torna uma empresa de seguros, e vai te assegurar em caso de perda ou danos no veículo. Para fechar a locação com esse seguro, o valor será de U$ 23 por dia.
Outro seguro te irá te ajudar e auxiliar de ferimentos e lesões depois de um acidente veicular. Uma avaliação sobre esse seguro é o atendimento multilingue, que atende turistas de todos os cantos do mundo. Para fechar o seguro, o valor será de U$ 8 por dia.
Esse seguro irá te indenizar em caso de lesões corporais em caso de acidente com o veículo. A indenização pode variar de cada empresa. Ele também ajuda terceiros que também se envolveram no mesmo ambiente. Para fechar o seguro, o valor será de U$ 12 por dia.
Chamado de Personal Effects Protection, este seguro é semelhante ao PAI, mas também oferece cobertura no caso de furtos das bagagens.
Obs: Talvez você encontre um seguro chamado EP, mas trata-se apenas de nomenclatura, provavelmente será o mesmo que o ALI.
Minha recomendação é alugar o carro com todos os seguros padrões: CDW, LDW e ALI.
Despesas médicas e perdas de bagagem, você pode contar com o seguro viagem.
Um seguro voltado para quem está querendo fazer uma road trip pelos Estados Unidos. Ele dá assistência em estradas por conta de problemas mecânicos. Esse é um tipo de serviço gratuito a motoristas em perigo e protegem as faixas de tráfego, prestam assistência médica de emergência, solicitam reboques para veículos em locais inconvenientes ou perigosos.
Para acionar esse tipo de serviço, basta ligar para o 911 (o equivalente ao 190 no Brasil) e pedir pelo auxílio.
Se efetuar o pagamento do aluguel de carro com um cartão Visa Platinum, você poderá obter os seguros CDW e LDW sem custos adicionais. Dois dos seguros mais importantes sem precisar pagar nada.
Sempre é bom lembrar que para usufruir dessa vantagem, será necessário pagar todos os custos do aluguel com o mesmo cartão Visa Platinum. Caso divida a conta com uma outra pessoa, não será possível aproveitar dessa vantagem.
Missão impossível. Todo carro que você alugar nos Estados Unidos está com, pelo menos, um seguro embutido. Não dá para pedir para uma locadora não colocar seguros no carro. Você pode até abrir mãos dos não obrigatórios, mas saiba que ficará completamente desamparada caso ocorra algum problema.
Não importa quem você seja, os problemas podem aparecer. Então, é melhor estar preparado caso eles aconteçam. Foi feita uma lista com problemas mais comuns em estradas americanas. Anote cada um deles e saiba como se comportar caso se depare com esse tipo de situação.
Um dos principais problemas envolvendo carros é multa. E todo mundo está sujeito a cometer uma infração de trânsito, principalmente num país onde não há o costume de dirigir. Veja como lidar com essas situações negativas envolvendo o carro alugado.
Alugar carros no exterior não é algo que se faz todos os dias, não é mesmo? Então, é normal aparecer algumas dúvidas. Então, foi selecionado algumas das perguntas mais feitas por viajantes em um planejamento de viagem. Sane suas dúvidas e, na próxima viagem, alugue um carro de uma maneira bastante confortável.
A locadoras alugam carros para motoristas com pelo menos 21 anos de idade. Mesmo tendo CNH com 19 anos, eles não disponibilizam um veículo. É importante ressaltar que motorista entre 21 e 25 anos pagam uma taxa mais alta, pois a empresa entende que os riscos são maiores.
Você não é obrigado alugar a cadeirinha no seu carro. Apenas se estiver com crianças no seu grupo de viagem, então será imprescindível. Caso contrário, é possível abrir mão desse acessório. No entanto se você tiver filhos pequenos, esse é um acessório obrigatório para crianças de até 5 anos. Para as crianças de até 1 ano ou com menos que 9kg, a posição da cadeirinha tem que ser virada para o porta-malas, ou seja a criança tem que ficar de costas para a motorista.
Esse é um item essencial para a sua viagem. Você pode abrir mão do GPS oferecido pela locadora e utilizar o Waze ou Google Maps no seu celular com o chip internacional, que tem 4G ilimitado.
Veículos alugados não podem sair dos Estados Unidos sem autorização da locadora. Verifique antecipadamente com a locadora quais são as regras aplicáveis à travessia de fronteiras.
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!