Está com planos de viajar para Orlando? Maravilha! A primeira coisa que podemos te falar que esse é um dos melhores destinos para conhecer. Para fazer dessa viagem inesquecível, preparamos um guia completo com todas as informações necessárias.
Para conseguir planejar a viagem perfeita, será necessário seguir completar 15 passos. É um número grande, mas seguindo de maneira certinha, você não terá nenhum tipo de problema durante suas férias.
Acompanhe o nosso passo a passo e garantimos que a sua viagem será perfeita. As suas férias em Orlando serão as melhores da sua vida.
O primeiro passo para organizar sua ida a Orlando é saber qual tipo de viagem pretende fazer. Com qual objetivo está indo para lá? O que pretende fazer? Esse é o primeiro passo.
Há pessoas que vão viajar a Orlando por lazer e diversão, mas há também que está indo a trabalho. E aqueles também que estão indo estudar em um intercâmbio. Nos próximos tópicos, iremos explicar como funciona cada tipo de viagem e as diferenças que existem entre elas.
Sabendo o que vai fazer em Orlando, será muito mais fácil de montar o planejamento da sua viagem.
Planejando a sua primeira viagem para Orlando? Podemos te garantir que está escolhendo o destino perfeito. Essa é uma das cidades mais turísticas do mundo e tem uma estrutura perfeita para turistas de fora dos Estados Unidos.
Se essa é sua primeira viagem para Orlando, pode ser que é a sua primeira ida aos Estados Unidos. Se realmente for, você precisará tirar alguns documentos obrigatórias para viagens ao exterior. Passaporte, visto americano e autorização especial caso a pessoa seja menor de idade.
A viagem dos sonhos para Orlando começa no planejamento. Antes de embarcar, é necessário se organizar e montar um roteiro para realizar esse sonho. Quantos dias pretende ficar? Qual seu orçamento? Quantas pessoas estão indo viajar com você? Tudo isso deve ser levado em consideração no momento do planejamento.
Para realizar a viagem dos sonhos para Orlando, a dica é se planejar muito bem financeiramente para conhecer os principais parques da cidade, fazer compras nos principais outlets e comer nos melhores restaurantes.
Como Orlando é uma cidade muito turística, o que não falta são atrações para os viajantes. Em cada esquina tem alguma coisa para fazer ou comprar. Então, se preparar financeiramente para a viagem dos sonhos é a peça fundamental da sua viagem.
Lembra que falamos há alguns tópicos atrás sobre saber qual tipo de viagem você vai fazer? Falaremos agora sobre isso. É importante ter essa informação em mãos na hora de tirar o seu visto americano. A embaixada americana libera muitos tipos de vistos, então é fundamental saber os motivos que você vai viajar para Orlando.
O mais comum deles é a viagem de férias, aquela que você vai para lá única e exclusivamente para se divertir. Será necessário tirar um visto de turismo. Com esse documento é permitido visitar todos os 50 estados americanos.
Com os documentos todos regularizados, o próximo passo é pensar em pacotes de viagem. Pagar um único valor para diversos passeios e ingressos para atrações turísticas é uma das melhores alternativas para economizar dinheiro e curtir pontos turísticos de Orlando. São muitas empresas que trabalham com esse tipo de serviço. RCA, RCA e Go Card são alguns exemplos de serviços onde você compra com descontos e aproveita muito.
Esse é só primeiro passo de como planejar a sua viagem. Acompanhe os próximos passos para saber como passar as melhores férias em Orlando.
No Brasil existem muitas filiais de empresas estrangeiras. Então é muito normal funcionários terem que viajar para o exterior por conta de negócios. Para esse tipo de viagem, é necessário ter um tipo de visto especial: o visto de negócios.
Com esse tipo de visto, você também terá autorização para ir a todos os 50 estados americanos, mas com alguns propósitos específicos: visitar ou conhecer empresas, participar de reuniões, acompanhar grupos e participar de congressos.
Para tirar esse visto, a embaixada americana exige da pessoa, além dos documentos básicos como RG, CPF, comprovante de residência, uma uma carta do empregador indicando o período de sua permanência, o nome e endereço da empresa que você visitará e o tipo de negócios que realizará.
Mesmo indo viajar a negócios para Orlando, nada impede de aproveitar a cidade nos momentos de folga. Vá até os principais restaurantes da cidade e visite os principais pontos turísticos.
Estudar fora do Brasil é o sonho de muitos jovens. É um investimento para uma vida melhor e a oportunidade de viver uma cultura diferente da nossa. Mas é nossa obrigação te avisar que o planejamento para um intercâmbio é bem diferente em comparação a uma viagem de férias.
Há muitos detalhes para serem pensados nesse tipo de viagem. A alimentação é bem diferenciada em comparação a uma viagem de férias. Em alguns intercâmbios é necessário alugar apartamento, um gasto que pode ser maior do que uma hospedagem.
Mas a principal diferença está no visto. Para esse tipo de viagem, será necessário tirar um visto de estudante. A embaixada disponibiliza três tipos de vistos diferentes: F-1 (curso superior), M-1 (curso em instituição não-acadêmica) e J-1 (intercâmbio de trabalho de curta duração ou cursos de pós-graduação).
É muito importante conversar com instituições antes mesmo do processo de tirar o visto. Caso seja aceito de maneira antecipada por alguma instituição, eles irão te enviar o formulário I-20. Apresentando esse formulário, será muito mais simples da embaixada autorizar o seu visto.
Há muitos brasileiros em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Essas pessoas largam tudo o que tem por aqui e vão busca de qualidade de vida na terra do Tio Sam.
Existem algumas alternativas para morar nos Estados Unidos de maneira legal. Algumas delas citamos nos tópicos passados, com o visto de trabalho e com o de estudante. Mas é importante ressaltar, com o visto de estudante, não é possível conseguir emprego. Será necessário uma autorização especial para isso.
Trabalhando nos Estados Unidos, o passo seguinte para conseguir a residência é o visto EB-5, mais conhecido como Green Card. Portando esse documento será possível residir nos país de maneira segura e fazer visitas no Brasil a qualquer momento.
Caso fique por muito tempo nos Estados Unidos e não tenha mais interesse em retornar para o Brasil, a melhor alternativa é entrar com o pedido de cidadão americano. Dessa maneira, você terá todos os direitos que uma pessoa nascida lá.
Agora que você já sabe qual o tipo de viagem que pretende fazer, chegou o momento de definir quando será o embarque.
No passo 2, você deverá decidir em qual período no ano irá viajar para Orlando e quanto tempo vai querer ficar na cidade. Essas são questões muito importantes, pois elas vão guiar o seu planejamento financeiro. Quanto mais longo for suas férias, mais dinheiro será necessário. E em alta temporada, como no verão, os serviços costumam ser mais caros.
Esse é um momento muito importante do seu planejamento. Daremos algumas dicas de épocas com os melhores preços.
São duas épocas do ano que sugerimos para você ir. A primeira delas é o mês de janeiro. Se está planejando ir para Orlando com a família completa e cheio de crianças, esse é o melhor mês. São férias escolares brasileiras, e não americanas, então, os parques não estão tão cheios. Não é alta temporada nos Estados Unidos, os preços de hospedagem e serviços não estão altos.
O segundo período do ano muito bom para ir a Orlando é durante o outono americano, entre o mês de setembro e dezembro. As temperaturas já não estão altas como no verão, então você consegue se locomover pela cidade de maneira confortável. Temperaturas mais amenas para curtir a cidade.
E o fato do verão, época do ano que mais atrai turistas, ter acabado de terminar, há muitas promoções em diversos setores. Hospedagem mais barata e mercadorias com queima de estoque. Uma época perfeita para casais visitarem a cidade, pois as férias não precisam ser no mesmo período de crianças e filhos.
Orlando é uma cidade voltada para o turismo. Então, o que não faltam são atrações para quem está visitando a cidade. Parques de diversão, shoppings, praias próximas. Para você conhecer todos esses lugares, a nossa dica é ficar na cidade por 14 dias.
Essa é uma quantidade suficiente de dias para aproveitar os principais parques de Orlando (os quatro da Disney, dois da Universal, Seaworld e Busch Gardens), separar uns dias para compras e pegar algumas praias próximas.
Com essa quantidade de dias, você conseguirá aproveitar as principais atrações de Orlando da melhor maneira possível.
O planejamento financeiro é uma das partes que requerem mais atenção e cuidado. É essa parte que vai te guiar no momento de escolher onde irá se hospedar, quais pontos turísticos vão visitar e quais restaurantes comer.
Nesse terceiro passo do planejamento, vamos te dar algumas dicas de como organizar o seu dinheiro para a próxima viagem a Orlando.
No momento fazer o planejamento financeiro, coloque no papel todos os gastos obrigatórios da viagem. Hospedagem, alimentação, seguro, transporte, documentação, lazer e passagens.
A partir daí, precisará responder algumas perguntinhas: quanto pretende gastar com cada um desses itens? Isso irá te dar um norte nos seus custos.
Não deixe de se preparar financeiramente para os imprevistos. Caso tenha qualquer tipo de problema, você precisa ter um dinheiro guardado para poder resolver qualquer situação.
Tudo vai depender do seu planejamento de viagem. O ideal é decidir em primeiro lugar quantos dias você pretende passar em Orlando, as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro e os lugares que pretende comer. A partir da soma de todos esses fatores, você pode montar uma base de gastos e nos procurar no Instagram O Nego Viaja ou em nosso Grupo do Facebook.
A melhor maneira para garantir seus dólares de maneira fácil e com menos preocupação é comprar de maneira antecipada e aos poucos. Deixar para comprar poucos dias antes de embarcar é uma pegadinha.
Por isso planejar uma viagem é muito importante. Comece comprar dólar com pelos menos um ano de antecedência. Compre aos poucos. Trezentos dólares uma vez, depois de um mês compre mais um pouco. Quando chegar no dia da viagem, você terá a quantidade necessário.
Não deixe para fazer o câmbio do seu dinheiro de viagem em cima da hora. Nunca sabemos quando a cotação vai subir ou descer.
Durante o passo 3, ajudamos você no seu planejamento financeiro. Falamos de valores e demos algumas dicas de câmbio. O passo 4 ainda fala sobre o dinheiro para as suas férias em Orlando.
Não tem coisa melhor durante a viagem do que comprar com desconto. Então, vamos te dar algumas dicas de como economizar durante sua viagem. Pagar barato em diversos produtos e não ter que estourar o orçamento das suas férias.
Existe uma época do ano que você pode comprar produtos em Orlando com muito desconto. Durante o mês de novembro, acontece a celebração de Thanksgiving, o famoso dia de Ação de Graças. No dia seguinte dessa data acontece a Black Friday, momento onde as lojas colocam descontos absurdos.
Independente de onde você estiver, os descontos irão chegar até você. Se você já estiver nos Estados Unidos aproveite para passar nas lojas de eletrônicos e nos shoppings para aproveitar os descontos de até 60% nos principais produtos. A dica é chegar a Orlando de maneira antecipada e conferir se os descontos serão realmente aplicados.
Mas caso não esteja nos Estados Unidos e ainda esteja procurando passagens, as companhias aéreas também fazem muitas promoções. Esse é um bom período do ano para garantir sua viagem ao exterior.
Uma outra alternativa para fazer uma viagem econômica é indo com um grupo de amigos. Com mais pessoas viajando ao seu, mais o valor será fracionado para todos os produtos e serviços. Hospedagem, aluguel de carro, refeições e muito mais.
Se ainda está na fase do planejamento, sugerimos que pense em chamar uma galera para curtir essa viagem para Orlando com você. Viver essa experiência ao lado das pessoas que mais gosta pode tornar essa trip ainda melhor.
Problemas sempre podem acontecer. Infelizmente. Mas podemos estar preparados caso eles aconteçam. Nossa dica neste tópico é não deixar de contratar um seguro de viagem para as suas férias em Orlando.
O Seguro Viagem é um serviço que irá te proteger e assegurar de tudo envolvendo seu passeio. Perda de mala, atraso de voo, hospital e até mesmo problemas jurídicos.
Em todas as nossas viagens, contratamos um ótimo seguro e com os preços mais baixos do mercado com a Seguros Promo. Esse é um site que compara os valores de grandes empresas nesse ramo. Nesta plataforma será possível garantir o menor preço no seguro para viagem a Orlando.
CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Atualmente é impossível fazer uma viagem internacional e comprar um chip internacional para o seu celular. Como irá se comunicar? Como irá acessar a internet? E usar o GPS? seria impossível.
O chip de celular faz parte do seu planejamento de viagem. É muito importante pesquisar e garantir um para a sua próxima viagem a Orlando.
Nas nossas últimas viagens utilizamos os chips da Easysim4u e America Chip. O serviço das suas empresas é muito bom e nunca tivemos qualquer tipo de problema com elas.
Começamos com a Easysim4u e gostamos muito do chip. Porém, nas nossas últimas viagens testamos a America Chip e estamos utilizando mais ela. O preço é um pouco mais baixo e há mais opções de planos.
Durante o seu planejamento de viagem, você deve pensar em como se locomover. Vai alugar um carro ou andar de transporte público? Essa é uma pergunta que deve responder. A nossa dica quando vai viajar em Orlando é alugar um veículo. Os parques da Disney não ficam próximos ao centro da cidade e o acesso não é tão simples.
Uma das melhores empresas para alugar carros baratos é a Up Rent a Car, um comparador de locadoras de veículos. Escolha entre o mais econômico e simples, até os esportivos e conversíveis. É possível escolher qualquer tipo de veículo.
Orlando é uma cidade turística. A maior parte da renda da cidade é vinda de turistas. Então é necessário comprar diversos ingressos ao longo da sua viagem.
Para garantir os ingressos por valores mais baixos e com facilidade de pagamento, o melhor caminho é pelo site da O Que Fazer Viajando. Procure por ingressos da Disney, Universal, Seaworld, Busch Gardens, Discovery Cove e muitos outros parques da cidade.
São muitas atrações e muitos ingressos para comprar. Neste site, você terá facilidades nas formas de pagamento, como pagamento parcelado e a possibilidade de comprar na moeda brasileira. Temos certeza que irá te ajudar no planejamento das suas férias. Compre e garanta seus ingressos pelos menores preços.
Sempre antes de qualquer viagem, é necessário fazer uma lista do que deve e não deve ser levado. Essa checklist será usada no momento de separar os documentos e montar as malas.
Vamos te ajudar a montar essa listinha do que você precisa levar e do que pode abrir mão. Como só pode levar 23 Kgs na mala despachada (achamos muito pouco), você deve tomar muito cuidado com o que leva.
Chegou o momento de você pegar seu bloquinho e anotar tudo o que é necessário para levar na sua viagem para Orlando.
O sexto passo para planejar a viagem é montar a programar a sua viagem. E o que dizemos programar, queremos dizer todos os detalhes. Não só preparar o roteiro das férias em Orlando, mas também programar o dia do embarque e todos os momentos que antecedem o voo.
Não guarde o seu bloquinho de anotações. Tome nota das dicas de como programar a sua viagem. Talvez, essa seja a parte mais bacana do seu planejamento.
Durante o passo 2 do seu planejamento, demos algumas dicas de melhores épocas do ano para visitar Orlando e quantos dias ficar por lá. Essa informação irá te ajudar neste passo 6.
Só quando definir em qual época do ano quer visitar e quantos dias irá ficar, poderá montar a programação de viagem para Orlando.
Você deverá responder algumas perguntas na hora de montar a programação: vai acontecer algum grande evento quando você for para lá? Qual será a época do ano? Frio ou calor? Essas respostas vão influenciar diretamente no roteiro da viagem. Feriados ou comemorações podem mudar a rotina de Orlando e alterar os preços nos estabelecimentos.
Um momento importante de ser planejado é o embarque. Se programe para fazer tudo com calma e sem preocupações. Esteja com os documentos separados e de fácil acesso, pois precisará mostrar para as autoridades mais de uma vez. Muita atenção com as bagagens e verifique se todas têm um cadeado para evitar furtos. E tenha sempre o controle do horário para não se atrasar para o embarque.
Montar o seu roteiro de viagem é um dos momentos mais legais do planejamento. É agora que você vai escolher quais são os lugares que pretende visitar. Lembre-se de montar o roteiro baseado com as dicas que demos no passo 3 sobre o orçamento de viagem.
O primeiro passeio que deve escolher no seu guia para Orlando é escolher os parques de diversão que pretende ir. Listamos os principais parques para visitar durante a viagem.
Além dos parques de diversão, um dos lugares que mais atraem os turistas em Orlando são os shoppings. Também fizemos uma listinha dos principais da cidade. Veja as lojas que cada um deles têm e descubra qual combina mais com você.
E não se esqueça de conhecer algumas cidades próximas de Orlando. O fato das temperaturas serem altas em boa parte do ano, é uma ótima ideia visitar as praias mais próximas. As mais próximas são Cocoa Beach, Clearwater e Siesta Key.
Muitas pessoas se sentem inseguras para montar um roteiro de viagem quando está indo para fora do país. Uma coisa que pode ajudar é conversar com outras pessoas para conhecer um pouquinho sobre a experiência delas na Flórida.
Uma maneira de conhecer outras pessoas é acessando os blogs (como o nosso) e participando de grupos de viagem. No Facebook existe o grupo chamado Coisas de Orlando, que tem mais de 300 mil membros e diariamente estão compartilhando experiências e respondendo dúvidas.
Montar o roteiro de viagem para Orlando é um verdadeiro quebra cabeças. São muitas atrações e dias limitados para aproveitar cada um desses lugares.
Mas não precisa se preocupar, pois iremos te ajudar. Preparamos alguns roteiros (plural mesmo hehe) para te ajudar durante sua viagem. Esses são alguns roteiros que utilizamos nas nossas últimas idas a Orlando e garantimos que é a diversão é certa.
Para montar o seu roteiro de viagem para Orlando, você vai precisar selecionar as suas prioridades. Quais parques da Disney você gosta mais? E da Universal? Quais são os shoppings que têm as suas lojas favoritas? É essencial responder essas perguntas para montar o roteiro.
Para ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem a Orlando, recomendamos encaixar mais de um passeio por dia. O tempo é limitado, então, conseguir curtir mais de um ponto turístico por dia é uma das alternativas para curtir a cidade. Para fazer isso, é essencial ter um meio de transporte ágil, por isso recomendamos alugar um veículo.
E não esqueça de encaixar os principais restaurantes da cidade. São muitos pontos turísticos, mas não pode esquecer de comer. Alguns deles são verdadeiras atrações e você não pode deixar de ir.
Preparamos seis roteiros de Orlando. Tem para aqueles que vão fazer uma viagem mais curta, outro para quem vai estender um pouco mais. Para quem não quer gastar muito dinheiro, e até um mais badalado.
Escolha aquele que mais se encaixa com o seu perfil. E não tenha medo de misturar roteiros e criar um só seu.
Os parques de diversão são as principais atrações de Orlando. Grandes empresas, principalmente os estúdios de cinema, investiram pesado em grandes complexos para os turistas.
Neste oitavo passo, ajudaremos a montar um roteiro de parques. É essencial montar estratégias para aproveitar cada um dos parques em Orlando. É sempre bom lembrar que são muitas opções para você curtir. Então, será necessário organização para suas férias serem as melhores.
Walt Disney World é o maior complexo de parque de diversões do mundo. São quatro parques, dois aquáticos e um grande centro comercial para você e toda a sua turma aproveitar ao máximo.
Neste tópico, iremos dar ênfase aos quatro parques, pois há um período do ano que os aquáticos ficam fechados. Sempre que montamos nosso roteiro, tentamos dar uma olhada em qual deles tem as atrações mais legais, impactantes, e que agrade nosso grupo viagem.
Nossa primeira escolha é o Epcot. O parque tem pavilhões sobre diversos países, explorando a cultura de cada um deles. Porém, não há muitas atrações empolgantes no parque. O show que fecha o parque também é muito bonito e um dos mais legais do complexo Disney.
Para segundo parque, escolhemos o Animal Kingdom. Um parque que já tem mais montanhas russa e simuladores, algo que costuma nos empolgar mais. O parque é muito bonito (a Árvore da Vida é algo belíssimo) e os shows são muito legais. Essa seria a nossa segunda escolha.
A terceira opção seria o Magic Kingdom, o principal parque do complexo Disney. O esperado encontro com o Castelo da Cinderela. É o lugar mais “instagramavel” de Orlando. Se tiver com crianças, aproveite, pois é o parque com mais atrações para os novinhos.
Para finalizar, deixamos o Hollywood Studios. Esse é o parque que mais nos divertimos. Montanhas russas, simuladores e lands personalizadas de Toy Story e Star Wars. Deixamos o lugar com mais adrenalina por último e fechar nosso passeio com chave de ouro.
Montar um roteiro para a Universal é um pouco mais simples em comparação com a Disney. O fato de ter menos parques torna a tarefa menos complicada. O complexo é composto por Universal Studios e Island of Adventure (vale lembrar que o Epic Universe, terceiro parque do complexo, ficará pronto em 2023).
O Universal Studios tem como foco os filmes do estúdio. Se você é muito fã de cinema, recomendamos ir nesse primeiro. Curta atrações de Harry Potter, Velozes e Furiosos, O Retorno da Múmia, Transformers, Homens de Preto e muito mais. O parque, em sua maior parte, é formado por simuladores e shows. Nas nossas viagens, costumamos ir neste parque primeiro.
Depois de entrar no universo dos filmes, vamos para o Island of Adventure, um dos parques mais legais de Orlando. Montanha russa, simuladores e brinquedos com água que são muito divertidíssimos. Nós adoramos e sempre curtimos muito quando vamos para lá. E além das atrações, há muitas lojas com muitos itens exclusivos. Compre lembranças de Harry Potter, Universo Marvel e do Dr Seuss.
Já fomos algumas vezes nos parques de Orlando e separamos algumas dicas de como você pode curti-los da melhor maneira. São coisas básicas, mas que fazem uma baita diferença quando está no parque.
Anote cada uma dessas dicas, pois elas farão sua experiência mais tranquila, além de afastar qualquer problema.
É inevitável fazer uma viagem para Orlando e não separar uns dias para as comprinhas. São muitos shoppings, outlets e lojas com preços bem menores em comparação com as mesmas no Brasil.
Neste nono passo do seu planejamento de viagem, você deverá se organizar para fazer suas compras. Preparamos um guia para te ajudar a planejar as compras. Separamos os principais shoppings, lojas de departamento e como comprar tudo isso com desconto para pagar o mais barato possível.
Orlando tem uma infinidade de lojas com produtos muito baratos. Há muitos produtos para serem comprados. Para você não se perder no meio de tantas opções, preparamos uma lista do que adquirir quando está indo para uma das principais cidades da Flórida.
Uma das melhores coisas durante uma viagem é quando consegue comprar barato. Isso é possível nas outlets em Orlando. Além dos produtos já serem mais baratos, as lojas disponibilizam cupons de desconto para clientes.
Esses cupons disponibilizados pelas lojas ficam no centro de atendimento ao cliente nas outlets. Ele é um flyer que está listado os descontos de cada um dos estabelecimentos do Outlet. Não é necessário pagar por esse flyer. Ele está disponibilizado para todos os clientes que forem aos outlets.
O lugar que atrai mais turistas para compras em Orlando é o outlet. É onde concentra o maior número de lojas com os menores preços. É garantia que iremos dar uma passada nesses lugares, não é?
Listamos os principais outlets da cidade. Você deve colocar esses lugares no seu roteiro de compras enquanto estiver em Orlando.
Além das outlets, há muitas lojas espalhadas pela cidade com preços baixíssimos. Listamos as principais e dividimos em diversas categorias. Dessa maneira, será mais simples de você montar o seu roteiro de compras.
Claro que você não pode abrir mão dos shoppings no seu roteiro de compras em Orlando. Você terá a chance de encontrar as coleções mais recentes das principais marcas e grifes do mundo.
Listamos os principais shoppings de Orlando e das cidades mais próximas, que são excelentes opções para encontrar promoções e descontos. Iremos indicar em qual cidade fica cada um dos shoppings da lista.
Muitas pessoas que viajam a Orlando não ficam hospedados em hotéis. Elas alugam casas ou apartamento. Então, o pessoal terá que ir nos mercados para comprar comida e todos os itens básicos para manter o ambiente limpo.
Listamos os principais supermercados de Orlando para você e sua turma de viagem comprarem tudo o que for necessário. Esses lugares farão a sua viagem ser muito mais simples e evitar vários tipos de problema.
Dia quente em Orlando e uma visita em um dos parques da Universal. Depois de curtir simuladores e montanhas russas, é muito comum sentir dor de cabeça, cansaço e leves queimaduras por conta do sol. Você até uma farmácia para comprar um remédio simples e ficar 100% no dia seguinte.
Mas é muito importante falar que as farmácias americanas são muito diferentes da brasileiras. Em Orlando, esses estabelecimentos parecem verdadeiros mercados por conta da grande quantidade de produtos. Você irá encontrar cosméticos, produtos de higiene pessoal e alimentos.
Listamos as redes mais famosas de farmácias dos Estados Unidos. Procure por uma delas perto de onde estará hospedado.
Muitas pessoas viajam para Orlando e levam também o pet junto para as férias. Para quem não consegue deixar o cachorrinho ou gatinho no Brasil, é preciso saber onde tem um pet shop para comprar todos os itens para o seu bichinho.
Listamos os principais pet shops de Orlando para comprar todos os itens necessários para o seu pet.
Chegou um dos momentos de mais paciência no seu planejamento: comprar as passagens para ir a Orlando. Preços, escalas, horários e datas. Não é nada simples, mas se tiver calma, você irá encontrar as melhores passagens.
Vamos te ajudar no décimo passo do planejamento da viagem. Indicaremos as melhores maneiras de chegar até Orlando e dar dicas de como economizar na compra da passagem aérea.
Comprar as passagens é um dos momentos de maior paciência durante o planejamento. Serão muitos dias de pesquisa e comparações com diversas companhias aéreas.
A primeira dica é procurar por passagens todos os dias. Se for possível, mais de uma vez ao dia. Novas passagens podem sempre aparecer. Não deixe nenhuma escapar.
A cada nova pesquisa que realizar, limpe os dados de navegação do seu computador ou celular. Algumas empresas guardam informações de suas buscas e sempre vão apresentar os mesmos preços.
Faça buscas para voos com datas de saída às terças e quartas – se possível, sempre no período noturno. Não deixe de comparar os preços nos dias próximos à data que você pretende viajar.
Uma última dica para comprar passagens com o menor valor possível é procurar por escalas. Uma parada no meio do caminho pode ser cansativo, mas deixa os preços mais baixos. Além disso, você pode conhecer um lugar a mais durante suas férias.
Para chegar a Orlando, passaporte e visto são itens obrigatórios. Afinal, sem eles você não consegue sair do Brasil. Vamos fazer um resumo de como tirar todas essas documentações. Esse é um dos itens mais importantes das suas férias em Orlando.
Não deixe de viajar assegurado, pois problemas podem acontecer. Não podemos pensar que os problemas só acontece com os outros. Vamos dar algumas informações de como contratar um seguro de viagem que cubra todas as suas necessidades.
Planejar uma viagem internacional é bem diferente de uma nacional. Há muitos mais detalhes para resolver. Isso deixa muitas pessoas inseguras em planejar de maneira independente. Então, procuram as agências de viagem para Orlando.
No Brasil há duas agências que fazem um excelente trabalho quando o assunto é programar viagens para Orlando: a RCA e a RCA. Duas empresas de renome e bastante normal. São parceiras das principais empresas e hotéis da cidade.
Consultando essas duas empresas, resolva problemas de passagem, hospedagem, passeios, ingressos de parques e até seguro viagem. Eles te ajudaram com tudo nas suas férias em Orlando.
Há outras empresas que fazem esse tipo de serviço no Brasil, mas são essas duas que fazem os melhores trabalhos por aqui.
O décimo primeiro passo do seu planejamento de viagem para Orlando é decidir onde irá de hospedar. Esse também é um momento importante das suas férias. Sempre prezamos por um hotel bem localizado e confortável.
Nos próximos tópicos iremos dar dicas valiosas para encontrar o hotel que melhor se encaixa no seu estilo de viagem. Ter um lugar confortável para descansar é parte fundamental nas suas férias.
Escolher qual o bairro onde ficará hospedado é muito importante na sua viagem. Você deve levar em consideração a distância dos pontos turísticos que pretende visitar e o valor das diárias.
Listamos as principais regiões para ficar hospedado durante suas férias em Orlando. Também preparamos uma breve explicação do porquê alugar um quarto nestes lugares. Isso irá te dar um norte no momento da escolha.
Agora que já sabemos de boas regiões para se hospedar em Orlando, preparamos uma lista dos principais hotéis da cidade.
Sempre que alguém viaja para fora do país é preciso saber como irá se locomover. Irá alugar um carro? Andar de transporte público? Aplicativo de transporte? São várias maneiras de ir de um lugar para outro enquanto viajar para Orlando.
Daremos algumas dicas de como se locomover para os principais pontos turísticos da cidade.
Listamos as principais maneiras de conseguir transporte para quando chegar ao aeroporto de Orlando. Como está chegando em um lugar completamente novo, iremos te ajudar a encontrar o transporte mais rápido para começar a sua viagem.
Uma das maneiras mais fáceis de se locomover por Orlando é de carro. Bastante confortável e que pode atender às suas necessidades a qualquer momento. Se quiser sair mais cedo do parque, você pode. Se quiser comer durante a madrugada, também pode.
Listamos os principais tipos de carros para você alugar durante sua viagem para Orlando.
O Uber está atuando no Brasil desde 2014. No começo, apenas poucas capitais tinham o serviço a disposição. Atualmente, todos os estados brasileiros podem usufruir dos veículos da empresa.
Em Orlando, o Uber funciona de maneira muito parecida com aqui no Brasil. É uma alternativa econômica e confortável para se locomover pela cidade.
Uma boa situação para utilizar o Uber é no dia que planejou as compras. Carregar sacolas no transporte público depois de um dia inteiro não é a maneira mais confortável. Então, pedir um Uber é uma excelente opção.
Mas é sempre bom lembrar. Por conta da moeda, os valores acabam sendo um pouco mais altos em comparação ao Uber no Brasil.
Uma alternativa para se locomover em Orlando durante suas férias é de táxi. Esse é um dos transportes mais tradicionais em viagens. Atualmente, são mais caros em comparação a Uber, mas o serviço costuma ser muito bom.
Só pedimos para tomar cuidado com os destinos. O complexo Disney não é perto do centro de Orlando, então, os valores das corridas costumam ser caros.
Se decidir por se locomover de transporte público quando for a Orlando, a primeira alternativa são os ônibus. São duas empresas a disposição dos turistas: a I Ride Trolley e a Lynx. O mais legal é que as duas se completam e você pode usufruir das duas enquanto está viajando.
A I Ride Trolley é a sua melhor alternativa caso queira se locomover pela International Drive. Ele tem pontos de parada nas duas Outlets Premium, Seaworld, Aquatica e complexo da Universal. E o melhor de tudo é o preço. Para adultos (entre 13 e 65 anos) pagam US$ 2; as crianças pagam US$ 1; os idosos US$ 0,25.
O Lynx é alternativa para se locomover para o aeroporto e Walt Disney World. Um pequeno problema é precisar fazer baldeações. Os ônibus não costumam fazer o caminho direto, então, será necessário fazer troca de veículo. O valor do Lynx é de US$ 2 por trajeto.
Graças a SunRail, é possível se locomover por Orlando de trem. Atualmente o trem vai de Poinciana, ao sul, próximo ao Walt Disney World até DeBary, ao norte. Ao longo do caminho, o trem faz 14 paradas, inclusive por Downtown Orlando e bem próximo ao Gatorland.
Mas é importante ressaltar em relação a horário. O SunRail funciona de segunda a sexta, das 6:15am até às 8pm. Por conta disso é necessário se organizar direitinho para não se perder nos horários.
Utilizar o seu celular fora do Brasil é muito prático. Você só precisa ter em mãos o seu smartphone desbloqueado e um bom chip internacional com plano de internet para curtir bastante.
Internet é uma coisa que não dá para viajar sem. Ele é fundamental para comunicação, GPS, redes sociais e internet para te ajudar no momento das compras para conferir os preços.
Para ter internet durante sua viagem a Orlando será necessário comprar um chip internacional. São diversas opções de lojas e operadoras para selecionar durante as suas férias. Você pode adquirir pela internet de maneira antecipada ao embarque ou durante a viagem mesmo.
Compre de maneira antecipada pelo site do O Meu Chip. Dois lugares com muito tempo de mercado e oferecem chips da T-Mobile.
Mas caso queira comprar enquanto estiver em Orlando, nossa dica é procurar a loja da Yes Brasil, que possui um atendimento 100% em português. Adquira chips da T-Mobile e AT&T. Eles estão localizados na International Drive, um dos principais pontos da cidade.
Ninguém gosta de passar fome, não é mesmo. Então, é muito importante saber onde irá comer durante a sua viagem. Deixar para decidir enquanto estiver lá pode fazer você perder muito tempo. Para te ajudar, listamos os principais restaurantes de Orlando. Veja qual deles mais combina com você e sua turma de viagem. Montar o roteiro gastronômico é um dos melhores momentos no planejamento.
O último passo para o seu planejamento de viagem é saber algumas outras informações úteis. São pequenas coisas, mas irão te ajudar muito durante a sua viagem. Anote cada uma delas e tenha ao seu lado durante as férias em Orlando.
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!