Por conta do aumento de casos de coronavírus, Nevada entrou para a lista de quarentena de Nova Iorque, o epicentro da doença na América do Norte. Todo mundo que pegar um voo de Las Vegas para Nova Iorque, por exemplo, terá que fazer uma quarentena 14 dias. A medida se aplica para todas as pessoas, independente se estiver infectado ou não.
O governador de Nevada, Steve Sisolak, anunciou a
implementação da fase 2 de reabertura do estado há um mês. Mesmo com a
retomada dos cassinos e das principais atrações turísticas, o carro chefe da economia do estado, o número de infectados cresceu muito e bateu muitos recordes. Desde o último sábado (27), foram mais de 2.500 casos confirmados.
Esse aumento de casos entrou no radar de Nova Iorque, lugar onde o coronavírus atingiu com mais força e as medidas de restrições foram mais fortes. Nevada está com taxa superior de 10 testes positivos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Isso fez com que medidas fossem tomadas para evitar proliferação da doença de pessoas que viessem desse estado.
Além de Nevada, outros sete estados foram adicionados a lista de quarentena de Nova Iorque: Geórgia, Iowa, Idaho, Louisiana, Mississippi, Nevada e Tennessee. Antes, essa lista já contava com Alabama, Arkansas, Arizona, Flórida, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas e Utah.
Nova iorquinos que voltarem de viagem de Las Vegas e desrespeitarem a quarentena de 14 dias, estarão violando a Lei de Saúde Pública de NY e estarão sujeitos a pagar uma multa que pode chegar até US$ 10 mil.