Por conta do grande aumento de casos de coronavírus na Califórnia, o estado acabou entrando para a lista de quarentena de Nova Iorque, o epicentro da doença nos Estados Unidos. O que isso significa? Todas as pessoas que viajarem de Los Angeles até Manhattan, por exemplo, deverão ficar isoladas por 14 dias, independente se estiverem contaminadas ou não.
O governo de Nova Iorque não colocou o estado nessa lista à toa. Há critérios para que isso seja feito. Essa medida é tomada quando um estado está com taxa superior de 10 testes positivos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.
A Califórnia está passando pelo pior momento do coronavírus. Na última segunda-feira (29) houve o recorde no número de casos em um único dia. Foram mais de sete mil infectados. A crescente da doença nos últimos dez dias fez com que o estado se tornasse o segundo mais atingido dos Estados Unidos.
Além da Califórnia, outros estados foram adicionados a lista de quarentena de Nova Iorque: Geórgia, Iowa, Idaho, Louisiana, Mississippi, Nevada e Tennessee. Antes, essa lista já contava com Alabama, Arkansas, Arizona, Flórida, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas e Utah.
Caso a quarentena não seja respeitada, pode ser considerada uma violação da lei de saúde pública do estado e sujeito a uma penalidade civil de até US$ 10 mil.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!