Para combater o aumento do corona vírus no estado, o governador Gavin Newsom tomou uma séria medida na tarde de ontem (01). Los Angeles e mais 18 condados devem fechar as atividades em estabelecimentos indoor. No primeiro momento, restaurantes, cinemas, museus e bares não poderão funcionar a partir de hoje. O crescente no número de infectados nas últimas duas semanas fez o governo recuar em relação a retomada econômica.
De acordo com a cobertura jornalística da Fox, essa medida deve permanecer três semanas nesses 19 condados indicado pelo governador. A medida pode ser estendida caso o número de casos não for estabilizado.
Além de Los Angeles, os outros condados que também não vão poder abrir comércios indoor são Contra Costa, Fresno, Glenn, Imperial, Kern, Kings, Merced, Orange, Riverside, Sacramento, San Bernadino, San Joaquin, Santa Barbara, Santa Clara, Solano, Stanislaus, Tulare e Ventura.
Essa medida está preocupando muito os donos de comércio de Downtown Disney. Os planos de reabertura no dia 9 de julho podem ser suspensas. Anaheim faz parte do Condado de Orange, que está entre os citados pelo governador. A Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto. Esse pode ser mais um balde de água fria na companhia.
A Califórnia é o segundo estado mais atingido pelo corona vírus nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Nova Iorque. São mais de 230 mil casos confirmados. O número de infectados subiu muito nas últimas duas semanas, principalmente em Los Angeles.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!