A quarentena na Califórnia começou aproximadamente há um mês, e isso tem afetado alguns setores de maneira bem intensa. Um dos principais setores afetados foi o de turismo e viagens. Prova disso é atual situação do LAX, aeroporto internacional de Los Angeles, que está com o menor número de voos da história. De acordo com o prefeito Eric Garcetti, 95% das viagens aéreas pararam em sua cidade.
Esses números são muito maiores do que da última grande crise que o LAX sofreu. Depois de 11 de setembro, quando os americanos ficaram com medo de entrar em aviões, a queda foi de 55% de viagens aéreas. Foram quase dez anos para retomar o ritmo normal. O maior temor de Garcetti é o tempo ser muito maior dessa vez.
Outro número que o cenário é devastador são os dos oficiais da Administração de Segurança dos Transportes do LAX. Entre os dias 5 e 11 de abril, foram examinadas 95.000 pessoas nos postos de controle de aeroportos nos EUA. O mesmo período, no ano passado, foram examinadas 2.3 milhões de pessoas.
O LAX é o aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos, de origem e destino, e o quarto no mundo. A queda dele mexe muito com a economia da Califórnia e do país também.
Apenas no Condado de Los Angeles, o número de casos positivos para o coronavírus é de 10.854 com 455 fatalidades.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!