Mesmo com os cassinos da Strip abertos para o público, a celebração do 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos e um dos feriados mais importantes do país, aconteceu com menos glamour e brilho em comparação aos últimos anos. Foram menos queima de fogos e uma quantidade bem menor de turistas em comparação aos últimos anos.
O número de pessoas nas ruas para acompanhar a queima de fogos foi menor do que o de costume. Segunda a apuração de jornalistas locais, muitas pessoas optaram por celebrações caseiras. Além disso, muitas festas de independência foram canceladas para evitar as aglomerações de pessoas.
Inclusive, algumas pessoas exageraram nas comemorações do feriado em casa. A equipe de bombeiros recebeu 175 chamadas envolvendo problemas relacionados a queima de fogos de artificio. Pelo menos cinco casas em toda a cidade foram danificadas e os moradores tiveram que procurar um lugar para dormir.
O que não mudou em relação ao feriado de quatro de julho foram as altas temperaturas. No sábado, os termômetros da cidade chegaram a marcar 40ºC. Isso fez com que as piscinas dos hotéis fossem os lugares mais procurados pelos turistas.
Mesmo sem feriado nas próximas semanas, a tendência é os finais de semana continuarem com turistas. É verão nos Estados Unidos e Las Vegas é um dos destinos favoritos dos americanos.