Uma das companhias que mais está sofrendo com a crise do COVID-19 é o Cirque du Soleil. Por conta do fechamento dos shows em todo mundo, principalmente em Las Vegas, o Cirque du Soleil Entertainment Group está cogitando entrar com um pedido de falência. Segundo informações da Reuters, mais de 4,5 mil funcionários tiveram seus contratos suspensos, mais de 90% da força de trabalho.
Atualmente, a dívida do Cirque du Soleil, segundo a Reuters, gira em torno dos US$ 900 milhões. O que tornava isso, de certo ponto, administrável, eram os shows quase que diários da companhia em Las Vegas. O pedido de falência só não foi oficializado porque um grupo de credores estão dispostos a negociar essa enorme dívida.
Só para se ter uma ideia de quanto Las Vegas é importante para a companhia de circo mais famosa do mundo, a cidade abriga, atualmente, sete shows: Ká, “O”, Zummanity, ONE – Michael Jackson, Love Beatles, Mysteré e R.U.N.
Las Vegas está em quarentena nesse momento. Hotéis, cassinos, restaurantes e shows estão fechados. O estado de Nevada já tem 321 casos de coronavírus.
Cirque du Soleil cogita entrar com pedido de falência por conta da crise do COVID-19
Updated:1 Min Read
O Nego Viaja
Viciado em Califórnia, Las Vegas e Orlando /🧳Mais de 50 viagens internacionais e contando / 🗺 Dicas no meu Instagram, YouTube e por aqui!