Na tarde de ontem (03), a diretora de saúde pública de Los Angeles, Dra. Barbara Ferrer, deu uma entrevista coletiva para atualizar a situação da cidade em relação ao combate do corona vírus.
As notícias foram animadoras. Houve uma diminuição no número de internações por conta da doença. Além disso, ela fez questão de ressaltar que os fechamentos dos bares e restaurantes nas últimas semanas foram fundamentais para dar uma freada no contágio.
Nas últimas semanas, a média diária de internados por conta de COVID-19 em Los Angeles era de 2.200 pessoas. Na última semana foi registrado uma boa queda desses números, registrando uma média de 1.700 hospitalizados.
Outro dado animador foi o de número de casos registrados nessa segunda-feira. Foram 1.634 novos casos. Esse foi um dos menores números nas últimas duas semanas. Houve dias que o número de novos infectados chegou a quase cinco mil.
Há dois grandes motivos para o número de internações cair na última semana. A primeira, segundo Ferrer, foi o fechamento dos bares e restaurantes com atendimento interno. Isso foi essencial para diminuir o contágio nos estabelecimentos. O segundo foi a contribuição da população. Foi possível ver um aumento na adesão a quarentena.
Mesmo assim, Ferrer fez questão de ressaltar que esse é só o começo. Os números devem continuar caindo ao longo das próximas semanas. Segundo ela, é preciso limitar a disseminação do COVID-19 por muitas e muitas semanas. Ainda vai levar um tempo para voltar a rotina antes da pandemia.
Los Angeles apresenta baixa no número de internações por coronavírus
Na tarde de ontem (03), a diretora de saúde pública de Los Angeles, Dra. Barbara Ferrer, deu uma entrevista coletiva para atualizar a situação da cidade em
SKU do produto: Nego
Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia
Moeda do produto: USD
Preço do produto: 0.99
Preço válido até: 2030-10-08
Produto em estoque: InStock
5