Em busca de uma vida melhor, muitas pessoas me perguntam se é possível morar e trabalhar em Las Vegas. É possível sim! A diversas oportunidades de trabalho na capital do entretenimento.
Preparei um artigo respondendo as principais dúvidas de como é trabalhar em Las Vegas. Desde documentação, até o custo de vida. Comece a planejar essa grande mudança com o menor número de dúvidas. 😉
Las Vegas é uma cidade que vive do turismo. Essa é a principal fonte de renda da cidade. Turistas de todos os cantos do mundo se planejam para conhecer a capital do entretenimento. Então, há muitos tipos de serviços que vê com bons olhos estrangeiros como funcionários.
Essa é uma metodologia também adotada na Disney. Nem todo mundo que visita a cidade fala inglês bem. Então, para facilitar na comunicação e na qualidade do atendimento, funcionários estrangeiros são bem vindos.
Nesses próximos tópicos mostrarei como é o estilo de vida em Las Vegas e como encontrar as melhores oportunidades de emprego.
Muitos me perguntam se é muito caro viver em Las Vegas. É normal essa dúvida, já que a cidade é regada de luxos. Mas fique sabendo que os custos para uma pessoa que vive lá, são diferentes de quem está apenas a passeio.
Separei alguns dos principais custos mensais de um morador de Las Vegas. Assim, ficará mais simples para montar uma planilha de gastos fixos.
Em relação a carga horária, as Leis Trabalhistas são parecidas com as do Brasil. O trabalhador trabalha 40 horas semanais (8 horas por dia de segunda a sexta-feira). Caso ele trabalhe mais horas do que essas, ele irá receber horas extras.
O pagamento por hora extra, segundo a lei, é de 150%, mas é a mesma quantia independentemente do dia (feriado, domingo ou período noturno).
Há duas maneiras de receber salário enquanto está trabalhando em Las Vegas: nonexempt e o exempt. A primeira forma é a mais comum, onde o funcionário recebe de acordo com as horas trabalhadas. Dependendo da empresa, é possível receber o valor por semana ou por mês.
A segunda forma é a base de um contrato anual. Será definido quanto você ganhará por ano. Os pagamentos costumam ser feitos quinzenalmente ao funcionário. Geralmente, o trabalhador tem menos direitos com essa forma de pagamento.
Para sustentar uma vida em Las Vegas, é preciso de um trabalho. Tenho muitos amigos por lá, e conversei um pouquinho com eles para saber como um brasileiro pode conseguir um serviço por lá. Confira as próximas dicas e comece a planejar a sua vida em Las Vegas 😉.
Há diversas maneiras de conseguir um trabalho em Las Vegas. São muitas áreas de atuação onde você pode trabalhar. A principal delas são aquelas relacionadas ao turismo. Como principal fonte de renda da cidade, há muitas oportunidades nessa área. Agências de viagem procurando por guias turísticos, locadoras de veículos e vendedor em lojas. Essas são opções de lugares onde brasileiros podem começar a procurar por emprego em Las Vegas.
Mas, não para por aí, há também outras profissões para trabalhar em Las Vegas, além do setor de turismo. Como é uma cidade que sempre está sempre se renovando para entregar novas atrações, o setor de obras e comunicação também pode ser uma excelente opção. Um exemplo disso é o Cirque du Soleil. Sempre há uma novidade nos shows, e não falta investimento para divulgação.🤸♂️
Emprego é o que não falta em Las Vegas. Mas quais são as melhores oportunidades no mercado de trabalho em Las Vegas? Alguns setores são mais simples do que outros para entrar. Confira as principais opções.
Para te ajudar a entrar no mercado de trabalho de Las Vegas, separei algumas dicas que, para mim, são fundamentais para qualquer pessoa com planos de se mudar para os Estados Unidos.
É quase que um pré-requisito para ter sucesso na América. Veja se você tem cada um deles. Se ainda não tem, comece a correr atrás para tornar a sua mudança mais fácil.
Depois de falar das opções de emprego por lá e dos pré-requisitos, chegou o momento de saber como conseguir o emprego mesmo. Não há apenas uma maneira de conseguir o trabalho por lá. Confira as principais maneiras para conseguir o trabalho nos próximos tópicos.
A grande parte das pessoas que querem morar em Las Vegas querem uma oportunidade de trabalho melhor do que tem aqui no Brasil. Uma das principais formas é quando já está trabalhando no Brasil e acaba sendo transferindo.
As áreas que mais costumam acontecer isso é o turismo e jornalismo esportivo, por conta dos diversos eventos do UFC e, agora, a nova franquia da NFL, Las Vegas Raiders.
Outra forma de conseguir trabalho em Las Vegas é estudando. Muitos jovens abrem mão de fazer faculdade no Brasil para estudar nos Estados Unidos. É muito mais simples de entrar no mercado de trabalho com um diploma americano.
A maioria das Universidades exigem o estágio obrigatório para os alunos. Dessa maneira, é possível adentrar o mercado de trabalho. 😉
Trabalhando como estagiário, é muito mais simples das empresas americanas ajudarem com o visto de trabalho permanente. Um jovem que já trabalhou como estagiário conhece mais do mercado norte-americano que uma pessoa formada no Brasil.
Há muitos tipos de visto de trabalho. Esse é o principal documento para quem pretende conseguir um trabalho em Las Vegas. Listei os tipos de visto que você pode tirar para conseguir um emprego em terras americanas.
O visto H-1B é o mais procurado pelas pessoas que querem trabalhar nos Estados Unidos. É ele que vai permitir você exercer a mesma profissão que exerce aqui no Brasil, e não precisar procurar por subempregos.
Para tirar o visto H-1B é necessário um formulário de Solicitação de Condições de Trabalho, o ETA-9035. Esse é um formulário que depende do empregador e é considerado um dos mais complicados. Não é possível preencher sozinho e fazer o pedido na embaixada.
Outro formulário que deve ser preenchido, além do ETA-9035, é o I-129, onde você irá informar todas as informações da sua profissão.
É algo bastante trabalhoso e que vai requerer muita paciência. O Consulado Americano é muito exigente com quem pretende tirar esse visto.
O visto H-2B é aquele que permite empresas americanas contrate estrangeiros para os Estados Unidos para preencher vagas temporárias não agrícolas. Não é um visto com longa duração. É bom frisar que ele não é indicado para pessoas que realmente querem fazer a vida em Las Vegas, pois uma das exigências dele é sair do país depois de expirar a validade.
O processo para tirar o visto H-2B não é muito diferente do H-1B. A empresa solicita uma certificação de trabalho temporário, que será encaminhado até o Departamento do Trabalho. Caso o certificado seja aprovado, será necessário preencher o I-129.
Com a aprovação do I-129, será necessário marcar a entrevista no consulado americano para a entrevista. Se já for morador legal nos Estados Unidos, a autorização para o trabalho é liberada rapidamente.
O visto H-3 é bastante popular entre estudantes que precisam fazer um estágio para conseguir a graduação. Como é um tipo de trabalho diferente, é necessário uma documentação diferente.
A empresa que pretende contratar o estagiário deverá preencher o I-129 junto ao USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos). Caso haja a aprovação, o visto será liberado para o início do trabalho.
Trabalhar nos Estados Unidos é um assunto bastante delicado. Então, é normal ter dúvidas sobre. Não é uma mudança simples e há muitas burocracias. Selecionei as principais dúvidas que pintam sobre o assunto e irei responder cada uma delas.
Caso a sua dúvida não seja solucionada, peço para deixá-la nos comentários e irei te ajudar o mais breve possível. Meu objetivo é te ajudar da melhor forma possível 😉.
Las Vegas é a capital do entretenimento. Então, há muitas oportunidades de trabalho por lá sim. Há anos os brasileiros estão buscando oportunidades por lá e estão se dando bem. Não voltam mais e acabam firmando a vida.
Com certeza. Há empresas no Brasil especializadas neste tipo de serviço. Algumas pessoas que querem tirar o visto de trabalho tem conhecidos que já fizeram isso e podem ajudar. Mas, outros não têm esse benefício. Então, as agências especializadas podem auxiliar sim.
Há vistos para pessoas que pretendem trabalhar e morar de forma definitiva nos Estados Unidos. O visto H-1B é um deles. Não é um processo muito simples. Há muitas alternativas para fazer isso. Tendo contato com empresas americanas ou investir em negócios por lá são as principais alternativas para quem quer fazer isso.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!
View Comments
I want to live and work in Las Vegas for general service alxilia