O estado da Califórnia enfrenta anualmente uma série de incêndios naturais que, além de consumir a área verde dos condados, também destrói prédios, casas e deixa vítimas.
Atualmente, 3 grandes áreas enfrentam problemas, os chamados Lightning Complex: CZU Lightning Complex, que compreende a área de San Mateo e Santa Cruz; LNU Lightning Complex, que acontece principalmente na região de Napa e Sonoma, e CSU Lightning Complex, incêndio mais agressivo que atinge a Baía de San Francisco.
De acordo com a CAL FIRE, o CSU Lightning Complex se tornou o segundo maior incêndio florestal na história da Califórnia, consumindo mais de 365.772 acres na região de Santa Clara, Alameda, Contra Costa, San Joaquin e Stanislaus. Segundo as autoridades locais, apenas 20% do fogo foi contido até o momento.
Especialistas acreditam que os incêndios se iniciaram a partir de uma série de tempestades que atingiram o estado na última semana. Foram registrados mais de 12 mil relâmpagos e cerca de 650 focos de incêndio.
Grande parte das autoridades, incluindo o governador do estado, Gavin Newsom, culpam as mudanças climáticas pelo crescimento anual e extensão dos incêndios. “Isso é apenas uma pequena parte dos quase 600 incêndios que estamos combatendo esta semana”, afirmou.
Foto: Reprodução Josh Edelson/AFP para O Tempo
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!