Ao contrário de todo o estado, Los Angeles deu um passo para trás em relação a abertura do comércio. Barbara Ferrer, diretora do departamento de Saúde Pública do condado, fez uma projeção durante a última reunião com a Junta de Supervisores: a quarentena irá permanecer até o final de julho.
O motivo é que Los Angeles concentra metade dos casos e das mortes causadas pelo corona vírus na Califórnia. São 32.258 casos positivos e 1.569 mortos no condado, dos 68.000 infectados e quase 2.800 falecimentos na Califórnia. As medidas nessa cidade devem ser diferentes das outras, de acordo com Ferrer.
A quarentena só será revogada caso seja desenvolvida alguma vacina, encontre algum tratamento eficaz ou seja possível fazer testes nas pessoas enquanto estão dentro de casa. Caso o contrário, não será possível afrouxar o isolamento.
Ainda de acordo com Ferrer, não iria adiantar muita coisa abrir os comércios agora e o número de casos começar a subir. Teria que voltar com medidas mais fortes de quarentena, e isso frustraria demais a população.
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, fez questão de apoiar a decisão da quarentena permanecer até o fim de julho. Mas, de acordo com ele, isso não significa que os cidadãos ficarão trancados em casa durante o verão, apenas que a abertura será mais lenta no condado do que em outras cidades.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!