Orlando foi uma das cidades na Flórida onde teve protestos contra a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por policiais durante uma prisão. O domingo foi bastante conturbado e a polícia precisou usar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio em manifestantes que fecharam a I-4, uma das principais vias expressas da cidade.
Durante o protesto, a polícia informou que os manifestantes jogaram pedras e garrafas nos policiais e também em estabelecimentos. Por esse motivo, foi necessário o uso de força pelas autoridades.
A onda de protestos começou na semana passada e vai entrar no sétimo dia seguido hoje (01). As manifestações são anti-racistas e pedem pelo fim da violência policial contra a população negra nos Estados Unidos. O movimento começou em Minneapolis, cidade onde Floyd foi assassinado, e ganhou o país com o passar dos dias.
Mesmo Orlando ficando a cerca de 2500 quilômetros de Minneapolis, não foi motivo para a população ficar de braço cruzado.
Para evitar mais confusões como essa, o prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings, emitiu um toque de recolher que funciona diariamente das 10pm às 5am até novo aviso.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!