Você sabe a diferença entre as moedas americanas e o significado de nomenclaturas com “penny”, “nickel” e “dime”?
Nesse post vou explicar cada uma das moedas americanas, as diferenças em seus valores e como usá-las durante sua viagem para os Estados Unidos. Se liga e vamos nessa!😊
Os valores das moedas americanas mais comuns são: 1, 5, 10 e 25 centavos. Vale lembrar que, diferente do Brasil, as moedas nos Estados Unidos não seguem a mesma lógica de “quanto maior o tamanho, maior o valor”.
Para ficar mais claro, veja a ilustração abaixo e perceba que a moeda de 10 cents, por exemplo, é menor que a de 5 cents, porém ela vale mais.
Para te ajudar a entender cada moeda, seu valor e diferenças, coloquei em tópicos cada tipo de moeda americana e suas características:
Chamada nos EUA de “Cent” ou “Penny”, a moeda de 1 centavo não tem o número “1” escrito, mas sim, “One Cent”. Na cor cobre, ela tem a imagem de Abraham Lincoln, que foi o 16° presidente dos EUA, de um lado e do Lincoln Memorial do outro.
Os americanos a chamam de “Nickel” a moeda de 5 centavos. Ela não tem o número 5 escrito mas sim “Five Cents” e possui a imagem de Thomas Jefferson, que foi o 3º presidente dos EUA, de um lado e do outro, a imagem de Monticello, a casa onde ele morou.
A moeda de 10 centavos, ou Dime, é a menor moeda de todas em relação ao tamanho. A sua cor é prateada e está escrito “One Dime” em sua superfície.
De um lado, possui a imagem do Franklin Roosevelt, que foi um dos presidentes mais populares dos EUA, e do outro há uma imagem de uma tocha ladeada por ramos de oliveira e carvalho. Não tem o número “10” gravado nela.
A moeda de 25 centavos, chamada de quarter, é a mais usadas nos Estados Unidos, isso porque a maioria das máquinas de pedágio, refrigerantes e lavanderias aceitam como forma de pagamento.
Também prateada, traz de um lado, a imagem de George Washington, que foi um presidente dos EUA, e do outro, uma águia com as asas abertas. Ela também não tem o número “25” gravado.
Um fato interessante sobre essa moeda é que ela possui muitas versões comemorativas temáticas dos 50 estados, e valem a mesma coisa. Veja abaixo uma de Ohio.
Um fato interessante sobre essa moeda é que ela possui muitas versões comemorativas temáticas dos 50 estados, e valem a mesma coisa. Veja abaixo uma de Ohio.
A moeda de 50 centavos, ou “Fifty Cents”, é a maior de todas as moedas em relação ao tamanho, então pode ser diferenciada com mais facilidade, ainda que não seja uma moeda tão fácil de achar.
Atualmente, possui a imagem do John F. Kennedy, que foi gravada após seu assassinato, e do outro lado há o brasão presidencial. Também não possui o número “50” gravado nela.
É uma das maiores moedas americanas com cor amarelada e marrom. Essa é a única moeda que não segue a regra de não ter o número gravado nela. As moedas de agora estão saindo com um $ 1 bem pequeno.
Além disso, ela também não possui a imagem de nenhum presidente, sendo que, atualmente, as imagens inscritas são em homenagem aos povos indígenas.
Mas, vale frisar que há diversas versões. Um dos modelos mais lembrados é a que possui a imagem da Susan B. Anthony, que foi uma mulher que lutou pelos direitos humanos e foi a primeira mulher a aparecer gravada nas moedas de dólar.
Uma coisa que é importante saber quando estiver usando as moedas americanas é que com o tempo você vai pegando a prática. Eu vou dar algumas dicas para você usar as moedas nos EUA e onde você deve ir para “se livrar delas” e não deixar uma quantidade grande para o fim da viagem.
Se quiser trocar suas moedas americanas durante a viagem, recomendo ir até o Walmart ou Target. Afinal, são os dois lugares mais visitados pelos brasileiros, sem contar que a chance de você passar por um deles na Califórnia é enorme.
No Walmart você vai encontrar a máquina Coinstar, que conta todo o dinheiro e troca por tickets de compras no próprio supermercado, chamado Cash Voucher. Esse serviço é perfeito para o caso de sobrarem muitas moedas e não ter saber onde gastar.
Aproveite o momento para fazer compras nos EUA, caso não tenha sobrado tempo. É uma excelente opção para encontrar aquele bom e velho souvenir, que vale como um presente especial. 💕
O valor do Dólar muda diariamente, ele pode subir ou descer muitas vezes ao dia. Quem está acompanhando o preço do Dólar (moeda americana) já acostumado a ficar de olho nas variações dos valores.
Mas, como saber quanto vale o Dólar em relação ao Real? Para converter a moeda americana para o Real você precisa checar os valores de cotação do Dólar turismo. Para cada Dólar que você comprar, precisará pagar o valor da cotação.
O Dólar Comercial é a cotação “real” da moeda americana, usada em transações comerciais. Para entender melhor, as empresas brasileiras quando irão comprar ou vender mercadorias para empresas estrangeiras, usam essa cotação.
Já o Dólar Turismo é aquele que a gente compra na casa de câmbio quando vamos viajar para o exterior. Ele também sofre variações diariamente. Mas, o principal fator que você deve saber sobre ele é que ele é mais caro que o dólar comercial. Isso porque há o acréscimo do Imposto sobre Operações Financeiras, sim, o famoso IOF. Também há o acréscimo de custos logísticos para que a moeda chegue até você.
Existem vários sites que você pode acessar para acompanhar a variação do Dólar Turismo. Eu gosto muito do Melhor Câmbio. Você pode acompanhar a cotação do dólar turismo em todas as cidades brasileiras. Logo na pagina inicial você consegue calcular o quanto irá custar em reais o valor que deseja comprar em dólares. Basta colocar o valor que deseja comprar, que o site já faz a conversão em reais para você.
Isso irá depender muito. Além dos gastos prévios quando você está fazendo seu planejamento (passaporte, visto, passagem, hospedagem, ingressos dos parques, aluguel de carro, chip internacional), não deixe de colocar em seu planejamento os quanto você vai gastar lá.
É importante saber quanto tempo irá durar a viagem, para onde está indo e o quanto você está disposto a gastar. A Califórnia, por exemplo, não é um estado muito barato. Mas, coloque em média uns $50 por dia para alimentação para quem deseja fazer uma viagem econômica, além desse valor, coloque mais $ 50 para outros gastos que possam aparecer.
Infelizmente, não há uma resposta definitiva para essa pergunta. Se está com uma viagem marcada, é importante ficar de olho na variação do Dólar, porque quando ele abaixar é o momento certo de comprar. E como não dá pra saber quando vai abaixar, ou se vai abaixar mais, a dica é ir comprando aos poucos, durante seu planejamento. 😉
📢 Importante: na hora de trocar seu dinheiro, saiba que é proibido a prática de compra e venda de dólares entre pessoas físicas. Por isso, fique bem atento com aquelas “ofertas” de amigos que tem dólar mais barato (e que todo mundo faz), porque essa prática é ilegal e passível de multa, apreensão e prisão.
Eu sempre indico abrir um Conta Nomad, onde você pode fazer remessas remessas de dólar, onde câmbio usado é o comercial! Além de ser super fácil e segura, você ganha um cashback de 10 dólares usando meu cupom!
O dinheiro como conhecemos hoje, passou por muitas modificações e, as moedas também são uma forma de contar a história e civilizações. Há alguns fatos históricos (e curiosos) sobre as moedas nos Estados Unidos. Quer saber um pouco mais? Confira algumas curiosidades sobre as moedas americanas.
Antes das Guerras Mundiais, as moedas eram feitas com cobre ou níquel, que são aços bem valiosos. Além do material, o que tornam as moedas raras e valiosas são o número baixo de triagem ou sua importância histórica.
Estima-se que nos Estados Unidos, atualmente, tenha aproximadamente 200 modelos de moedas americanas que são consideradas raras. 😮 Para ter uma ideia, o Dólar de Cobre de 1794 foi vendido por 10 milhões de dólares em 24 de janeiro de 2013. Diz a lenda que essa foi a primeira moeda em dólar emitida pelo governo federal dos EUA.
Para você ter uma noção de quais são as moedas que são consideradas raras e valiosas, veja alguns exemplos de moedas antigas e o quanto elas valem atualmente. Se você der sorte de encontrar alguma delas durante sua viagem, você pode se tornar um milionário. 🤑
A tradução literal para dinheiro em inglês é money. Mas essa é uma palavra mais usada no vocabulário formal. No cotidiano, os americanos costumam usar outras palavras para falar de dinheiro. Vejas as principais expressões usadas pelos americanos para se referir ao dinheiro no dia a dia.
Você se lembra da época dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro? A casa da moeda brasileira fez algumas moedas de um real comemorativas com desenhos diferentes. No período, elas valiam um real mesmo. Mas certeza que no futuro, irão valer muito mais.
Isso acontece também nos Estados Unidos. Em alguns anos, a Casa da Moeda faz algumas moedas especiais e colocam em circulação. Quem tiver a sorte de ter elas daqui alguns anos, vai ter um item raro em mãos.
Moeda com o rosto de presidentes diferentes dos que vemos normalmente e com a bandeira de um estado específico são alguns exemplos de moedas comemorativas.
O Dólar surgiu no ano da Independência dos Estados Unidos, mas demorou para entrar em circulação nas cidades. Fato que só ocorreu em 1792 com a criação da Lei Mint, que regulamentou a moeda e permitiu a circulação entre os cidadãos.
Porém, o comércio ainda não tinha adotado uma forma única de pagamento. As antigas moedas ainda eram aceitas pelos vendedores e banqueiros. Em 1861, por conta da Guerra de Secessão, isso mudou. Afinal, era necessário uma forma de unificação de pagamento. O governo, então, passou a emitir notas, que na época eram chamadas de greenbacks (notas verdes, na tradução livre).
Depois que criaram a Lei do Banco Nacional, em 1864, o governo americano conseguiu formar uma base política bancária americana e organizou seus processos monetários. Com a criação dos bancos, ficou muito mais controlado a impressão de notas e confecção de moedas.
Nem sempre o dólar foi a moeda oficial dos Estados Unidos. Antes dele, havia um outro sistema monetário, chamado de dinheiro colonial. Ele era quantificado através de moedas, chamadas de libras, shillings e pences. Depois da Independência Americana, com a Lei Mint, aconteceram alguns processos até o dinheiro colonial ser substituído para o Dólar americano.
A maioria das moedas nos Estados Unidos possuem a imagem de um presidente. A ideia era homenagear grandes nomes que fizeram parte da construção da história dos EUA. Quer saber qual presidente aparece em qual moeda? Confira a lista abaixo.
Você sabia que não é só os Estados Unidos que usam o Dólar americano? Afinal, estamos falando de uma das moedas mais importantes do mundo. A verdade é que se você for viajar para alguma lugar do mundo e não fizer ideia qual a moeda local, a dica é: leve dólares.
No entanto, é bom deixar avisado que há diversos tipos de dólares, não só o americano. Quer saber quais países o dólar americano são a moeda padrão? Veja a lista a seguir.
Agora que você já conhece bem mais sobre moedas americanas, que tal abrir uma Conta Nomad e fazer suas remessas em dólar?
E claro que eu consegui um cupom pra você que me acompanha aqui no blog. Basta usar ONEGOVIAJA20 ao abrir sua conta Nomad pra ganhar US$10 em cashback na primeira remessa. Vem com o Nego que é sucesso, hein! 🙋🏾♂️
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!