Já sabem que eu venho falando bastante de conta internacional e de como comprar dólares para viajar, principalmente porque sei que tem muita gente planejando as férias agora.
Hoje eu trouxe a resposta pra uma pergunta que já ouvi muito: mas essa conta Nomad vale a pena mesmo? 😆
Sei que é uma questão de várias pessoas, então decidi fazer um conteúdo completo mostrando pra vocês porque eu uso a conta Nomad e se eu acho que vale a pena. Vamos lá?
Primeiro, é bom entender como funcionam as contas internacionais. Principalmente, a da Nomad, assim vai descobrir se é o que está procurando.
As contas internacionais são diferentes das comuns, a moeda usada é o dólar e o cartão pode ser usado normalmente em outros países e na internet sem pagar nada a mais.
Para usar a conta, basta comprar dólares! E já adianto aqui que a taxa de câmbio da Nomad é uma das menores do mercado, ótimo pra quem vai viajar em breve ou só quer guardar um dinheiro. 😉
Sim, vale muito a pena! Se você vai viajar e quer comprar dólares desde já, é uma maneira mais prática de fazer isso, e ainda serve como poupança pra guardar os valores até você decolar.
Eu tenho usado bastante a conta para comprar dólares aos poucos (e durante minhas viagens), e realmente é muito mais fácil e barato do que usar as casas de câmbio.
Abrir a conta do Nomad é moleza. Basta baixar o app, que está disponível para Android e iOS. Você só vai precisar dos seus dados, como endereço, telefone e documento, daí é só seguir o passo a passo.
Claro que tem presente especial pros leitores do Nego Viaja! Quando abrir a conta, use o cupom ONEGOVIAJA10 pra ganhar US$10 de cashback na primeira remessa. 🥳
Uma conta em dólar pode ser uma mão na roda no seu planejamento, seja você um viajante iniciante ou experiente — são muitas possibilidades de uso que ajudam demais nas férias.
Se você ainda está em dúvidas se vale a pena, as vantagens de ter uma conta Nomad não param no câmbio, sabiam? Existem outros benefícios bem úteis e que fazem a diferença. Vou listar aqui os principais.
Com uma conta internacional, quando você viaja, o seu dinheiro vai junto com você. Ou seja: ele não está preso em uma conta brasileira, onde é preciso pagar várias taxas pra usar.
A conta internacional permite que aonde você vá, o dinheiro esteja ali disponível sem amarras. A Nomad mesmo funciona em mais de 50 países pelo mundo, então você nunca passa aperto.
Esse item é importante. Muita gente ainda viaja com o dinheiro todo em espécie, mas eu aviso que isso é bem perigoso. Caso suas malas sejam extraviadas ou furtadas, você fica totalmente sem recursos.
É bem melhor deixar o dinheiro na conta Nomad. Mesmo se algo acontecer e você perder o cartão, pode bloquear ele na hora e usar as carteiras digitais do celular. 😌
Se você é do tipo que gosta de comprar online e já chegar nos EUA com os produtos no hotel, a conta internacional é uma ótima aliada. Isso porque o cartão de débito permite compras em sites americanos.
O valor é descontado em dólar mesmo e não tem nenhuma taxa em cima das compras, como normalmente tem nos cartões brasileiros.
Uma outra vantagem que eu acho incrível na Nomad é que na hora de fazer as remessas de dólar, o câmbio usado é o comercial.
O dólar comercial é mais barato que o de turismo, então já é uma economia na hora de juntar grana pra viajar!
Eu não sei vocês, mas eu quase não uso dinheiro em espécie. Os cartões são muito mais práticos, né? 😅
Quando estou nos EUA não é diferente, uso o cartão de débito da Nomad pra tudo, além de usar o cartão digital no celular também. Vale muito a pena e é mais seguro do que andar cheio de dólares na carteira.
O cartão Nomad é da bandeira Mastercard, uma das mais populares no mundo, até hoje não passei em nenhum lugar que não aceitasse. Mais um ponto pra Nomad.
Pode acontecer de você precisar de dinheiro físico, seja para dar gorjeta ou alguma outra compra. Nesses casos, a melhor opção é sacar alguns dólares, e com o cartão da Nomad é bem tranquilo.
Qualquer caixa eletrônico americano aceita o cartão e os dois primeiros saques são grátis, mas eu recomendo ir nos da rede Allpoint, pois eles são parceiros da Nomad e o saque por eles tem taxa zero 100% das vezes.
A Nomad também conta com uma conta para investimentos em ações americanas! Se você gosta de investir, é uma chance de ver seu dinheiro rendendo em dólar.
São várias opções de carteiras e eles indicam a que mais tem a ver com o seu estilo de investidor. Para investir, é só ter dólares na conta, super prático!
Eu tenho usado nas minhas viagens e posso confirmar, a conta Nomad vale a pena! Eu percebi que viajar ficou bem mais tranquilo, não preciso mais me preocupar com dinheiro em espécie, posso comprar mais dólares com taxas baixas e usar o cartão em vários países.
Se você tem uma viagem planejada ou quer começar a juntar dólares, vale a pena criar a sua conta Nomad e começar a aproveitar os benefícios. 🙌🏾
Quem já comprou dólares sabe: as taxas costumam ser absurdas. Eu sempre achei que não tinha como fugir, mas na Nomad vi que é possível pagar taxas bem menores pra fazer câmbio.
Nas casas de câmbio comuns, é normal pagar 6,38% de IOF e de 4 a 11% no spread. São mais de 10% em taxas, absurdo né?
A Nomad oferece um IOF de 1,1% e spread de 2%, que diminui ao longo das remessas. Vale muito mais a pena, mesmo se você for comprar dólares de pouco em pouco.
Já te convenci? Com tantos benefícios, não dá pra negar que a conta Nomad vale a pena e ajuda demais durante as minhas viagens.
E claro que eu consegui um cupom pra você que me acompanha aqui no blog. Basta usar ONEGOVIAJA10 ao abrir sua conta Nomad pra ganhar US$10 em cashback na primeira remessa. Vem com o Nego que é sucesso, hein! 🙋🏾♂️
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!