Quando a gente fala em Orlando, a imagem que vem na cabeça da maior parte das pessoas é o castelo da Cinderela, no Magic Kingdom. Por ser o mais visitado, esse parque acabou se tornando o símbolo da cidade. Pra muitos, ele é o lugar mais mágico do mundo.
E eu entendo, tudo no Magic Kingdom é feito pra transportar a gente pra outro lugar, cheio de mágica e sem preocupações. O clima do parque é realmente muito bom. 👏🏾
Mas como é um parque bem grande e cheio de atrações, pode ser confuso visitar pela primeira vez. Por isso eu reuni hoje tudo o que você precisa saber pra curtir o Magic Kingdom em Orlando.
Desde os melhores brinquedos, até onde comer e fazer compras, eu trouxe todas as dicas. Já pode abrir o bloco de notas. 😉
O Magic Kingdom fica em Lake Buena Vista, uma cidade do ladinho de Orlando, onde está localizado todo o complexo da Disney.
Ele foi o primeiro parque da empresa que foi aberto fora da Califórnia, e representa um lugar onde todo mundo pode ser criança de novo e viver no mundo da imaginação.
O símbolo dele é, claro, o castelo da Cinderela. Quem nunca sonhou em tirar uma foto lá na frente, né? 😀
É um parque cheio de detalhes, com mais de 30 atrações e shows que acontecem todo dia, além das lojinhas e restaurantes.
Assim como os outros parques da Disney, ele é separado por áreas (lands), cada uma com brinquedos, prédios e personagens diferentes.
São 6 áreas no parque, e o que eu mais gosto é que dá pra perceber direitinho quando a gente sai de uma e vai pra outra.
O jeito que eles fizeram cada land, cheia de detalhes e atrações, é impressionante. Dá uma olhada no que cada uma delas representa. 👇🏾
Dá uma olhada no mapa completo do Magic Kingdom pra encontrar cada uma das áreas:
Por que não saber um pouco da história desse parque icônico? O Magic Kingdom foi inaugurado em outubro de 1971, quase 5 anos depois da morte do Walt Disney.
Pois é, ele mesmo nunca visitou o parque! O projeto foi terminado pelo irmão do Walt, o Roy Disney.
Na época, os ingressos custavam cerca de US$0.75, e o parque foi um sucesso imediato. Imagina se ainda custasse só isso pra entrar? Seria um sonho. 😂
Ficou com vontade de saber mais sobre a história do parque? Assista o documentário ‘The Imagineering Story’ no Disney+. É bem legal!
Não faltam coisas pra fazer no Magic Kingdom, ele é um dos parques com mais atrações do complexo Disney na Flórida.
Inclusive, se está planejando seu roteiro, eu recomendo passar dois dias nesse parque, só assim dá pra conhecer tudo (e às vezes nem assim). 😬
O que tem no Magic Kingdom:
Dá uma olhada nas principais atrações do parque e já pode começar a montar seu roteiro.
O castelo é uma das primeiras coisas que você vê assim que chega no parque. Ele é bem maior que o da Califórnia, e também é bem diferente.
Enquanto na Califórnia o castelo é da Princesa Aurora (Bela Adormecida), em Orlando o castelo é da Cinderela e tem cores, tamanho e é completamente diferente por dentro.
Em 2020 o castelo passou por uma reforma, dando uma repaginada total. Ainda não pude ver pessoalmente como ficou, mas pelas fotos a gente consegue ver como as novas cores destacaram bem os detalhes do castelo.
Dentro do castelo tem o restaurante Cinderella’s Royal Table e a Bibbidi Bobbidi Boutique, onde meninos e meninas podem se fantasiar.
Para conhecer tanto o restaurante quanto a boutique, é preciso agendar com antecedência. Então se quiser viver essas experiências, já corre pra reservar.
E um detalhe que nem todo mundo sabe sobre o Cinderella’s Castle: acima do restaurante tem uma suíte!
Ela é reservada apenas para convidados da Disney e não fica aberta para visitações. Mas posso te adiantar que é puro luxo, viu? Quem sabe a Disney não me convida e eu posso contar em detalhes como é se hospedar no castelo? 😜
Sem reservas, é possível apenas passar pelo túnel que dá acesso à Fantasyland e tirar fotos em frente ao castelo. Geralmente tem sempre um fotografo da Disney ali por perto, caso você queira um registro especial.
É muito difícil conseguir fazer todas as atrações do Magic Kingdom em um dia só. Eu diria que é impossível, a não ser que você tenha o Genie+ e Lightning Lane. 😅
Por isso, é importante colocar um nível de prioridade nelas, e escolher as que você não pode deixar de curtir. Vou deixar aqui a minha lista pra quem visita o parque pela primeira vez, por ordem de importância.
Claro, você pode mudar as atrações de acordo com o gosto do seu grupo de viagem. 👍🏾
O Magic Kingdom é conhecido não só pelos brinquedos, os shows e paradas também são atrações muito boas e, na minha opinião, umas das melhores coisas pra fazer no parque.
Acontecem vários shows pela Main Street e na frente do castelo, mas eles são durante o dia e podem mudar de horário, então tem que acompanhar no guia de horários do parque.
Por isso, vou só citar os principais, aqueles que você não pode ir embora do parque sem assistir. Dá uma olhada.
Na minha opinião, é o melhor show de fogos em Orlando. O Happily Ever After mistura os fogos com projeções no castelo e músicas da Disney.
As crianças amam e os adultos mais ainda, é realmente um espetáculo emocionante. O show acontece todas as noites, logo antes do parque fechar.
Eu recomendo pegar um lugar pra assistir com antecedência, mais ou menos meia hora antes do início do show. Por ser o mais popular, ele fica bem cheio e as crianças podem ter dificuldade de enxergar no meio da multidão.
O melhor lugar pra ver os fogos, na minha opinião, é perto da estátua do Walt Disney. Fica cheio, mas tem a melhor visão das projeções no castelo. 🙌🏾
A parada Festival of Fantasy acontece durante a tarde e não tem fogos, então é uma ótima opção pra quem viaja com crianças menores.
Durante o desfile, os principais personagens da Disney passam em carros alegóricos, acenando para os visitantes. É bem lúdico, as crianças adoram.
Assim como os fogos, eu recomendo chegar antes pra pegar um lugar. Só preste atenção nos funcionários, porque tem alguns lugares onde é proibido ficar, então pergunte se não tiver certeza. 😀
Como a parada começa em um ponto do parque e vai até outro, tem vários lugares pra assistir. Nos arredores da entrada da Tomorrowland dá pra ter uma visão boa dos personagens.
Viajar pra Disney e não tirar foto com o Mickey é quase como nem viajar. 😂
Se sua intenção é conhecer o máximo de personagens possível, o Magic Kingdom é um ótimo lugar pra começar.
São 15 personagens espalhados pelo parque, vou explicar onde cada um deles fica. Ah, e é bom prestar atenção porque além desses, podem surgir outros de surpresa!
Não é segredo pra ninguém que a minha parte favorita das viagens é experimentar comidas novas. São tantos restaurantes no Magic Kingdom que até hoje não consegui comer em todos. 😅
Na Disney, o foco dos restaurantes, além dos pratos, é o ambiente. Todos os lugares têm algum tipo de história ou tema por trás, nunca é só um restaurante.
Alguns têm como base filmes que todo mundo conhece, dá uma olhada.
Quer fazer refeições mais rápidas ou não liga muito pro tema do restaurante? Dá uma olhada nas outras opções do parque.
Se você está procurando opções mais em conta e para encher a barriga, tem dois restaurantes ideais dentro do parque:
Quando bate aquela fome, mas você não quer perder tempo de parque, é só escolher uma opção rápida como uma dessas:
Se não quiser enfrentar fila nos restaurantes rápidos, eu indico usar o app My Disney Experience, nele você faz o pedido, já paga online e só vai retirar a comida quando estiver pronta. É bem mais prático.
Alguém consegue resistir a comprar os produtos da Disney no parque? Se sim, por favor, me ensina! 😆
Parece até que as lojas são colocadas em lugares estratégicos pra dar vontade de comprar tudo. Mas, não estou reclamando, até porque os produtos dos parques geralmente são exclusivos, não dá pra achar em nenhum outro lugar.
Não faltam lojas no Magic Kingdom, além das dezenas espalhadas pelas lands, ainda tem quiosques e sempre depois de alguma atração vai ter uma lojinha com itens daquele brinquedo.
Vou citar aqui as mais populares do parque, mas são muitas outras, cada uma com produtos temáticos da land ou da atração mais próxima. Vale tirar um tempinho pra explorar!
Se for viajar entre outubro e dezembro, fique sabendo que existem eventos especiais nessa época.
Se tiver interesse em participar de algum deles, ótimo! Realmente são festas bem legais e com atrações exclusivas, mas que precisam de ingressos específicos, tá?
Por isso, se seu orçamento não permite participar das festas, escolha um dia que elas não vão acontecer pra visitar o parque, porque ele fecha mais cedo pra quem não tem ingresso dos eventos. 😬
Dá uma olhada nas festas de fim de ano do Magic Kingdom e veja se elas encaixam no seu roteiro.
O Halloween é uma data muito comemorada nos EUA. A festa da Disney tem muitas atrações como personagens raros, doces grátis, shows de fogos e paradas especiais. 😍
Os dias do evento também são os únicos em que adultos podem ir fantasiados para o parque, já que normalmente é proibido.
Na minha opinião, vale a pena participar, porque é uma data que não celebramos no Brasil, uma boa chance pra entrar mesmo na cultura americana.
A época do natal é uma das mais lindas nos parques, tudo fica decorado, os personagens vestem roupas diferentes, o clima é muito gostoso.
E pra completar, todo ano durante o mês de dezembro acontece a Mickey’s Very Merry Christmas Party, um evento com show de fogos exclusivos, parada noturna, personagens e, claro, comida!
A festa é pra toda a família, e eu acho que vale a pena incluir no roteiro, mesmo que só pela oportunidade de curtir as atrações com menos fila. 👏🏾
Entre todas as coisas boas no parque, tem uma que não é tão boa assim: esperar na fila. 😥
Quando o parque está cheio fica ainda mais chato, já vi filas de mais de 3 horas nos brinquedos mais populares.
Pra evitar as frustrações, a Disney criou o sistema de Lightning Lane, que funciona assim: você entra no aplicativo My Disney Experience, conecta seus ingressos e pode comprar o “fura-filas” Genie+ para diminuir seu tempo de fila.
O pulo do gato é marcar os horários pra logo de manhã, porque depois disso dá pra ir no aplicativo e marcar mais opções. Usando esse, marcar mais outro… e assim vai.
Algumas atrações não fazem parte do Genie+, daí é necessário comprar o Lightning Lane individual. É o caso da Seven Dwarfs Mine Train e da TRON Lightcycle/ Run.
Quer entender mais sobre como funciona o Genie e os preços? Eu já fiz um post só sobre isso, leia aqui!
Uma dúvida que muitas pessoas têm é sobre a melhor época pra viajar. Uma coisa eu já aviso: sempre vão ter pessoas nos parques, então não tem nenhum momento do ano que dá pra pegar eles vazios, eu já tentei. 😂
Mas tem, sim, alguns meses mais tranquilos, que permitem curtir com mais calma as atrações e com filas menores. Pra mim, são os meses de fevereiro, maio, setembro, outubro e novembro (antes do Thanksgiving).
É bom saber que alguns dias da semana também são melhores pra visitar o parque, como terça e quarta-feira.
Nos finais de semana e na segunda-feira ele costuma estar mais cheio. Fica a dica! 😉
Ufa! Sei que tem bastante informação, mas chegando no parque você vai ver que é bem tranquilo, porque é tudo bem sinalizado e sempre tem algum funcionário pra te ajudar.
Ainda assim, saber de algumas coisas antes de ir para o Magic Kingdom pode te ajudar a ter uma experiência melhor e sem passar aperto.
Aqui vão algumas coisas que podem te ajudar na visita ao parque, selecionei o essencial que vejo muita gente perguntando. Confere aí. 👇🏾
O parque fica em Lake Buena Vista, que é do ladinho de Orlando, nem parece que saímos da cidade.
Lake Buena Vista é praticamente toda da Disney, é onde ficam todos os parques e resorts.
Indo de carro para o parque, você vai ter que estacionar no Tickets and Transportation Center, o preço é de US$30 por dia, por carro.
Do TTC, é só escolher entre o monotrilho e o barco para chegar até o parque. Eu sempre escolho dependendo das filas, às vezes é mais rápido pegar o barco.
Esses transportes vão deixar você e seu grupo de viagem na entrada do parque, aí é só validar os ingressos e pronto! 🙌🏾
Esse é o endereço que você precisa colocar no GPS: 1151 Seven Seas Drive, Orlando, FL 32836, Estados Unidos
Caso esteja indo com o transporte dos hotéis da Disney, é mais fácil ainda. Os ônibus passam no máximo de 20 em 20 minutos, e deixam todo mundo na entrada do parque.
O Magic Kingdom funciona de 9:00 AM até 10:00 PM, todos os dias da semana. 😄
Existem muitas formas de comprar ingressos, e isso tudo pode ser bem confuso na hora de planejar a viagem. Principalmente se for a sua primeira vez.
É muito importante pesquisar bem sobre o local onde você vai comprar os ingressos, porque eu já vi muita gente comprando naquelas famosas promoções “metade do dobro”. 😓
Por isso, reuni aqui tudo o que você precisa saber sobre os ingressos para os parques da Disney, incluindo o Magic Kingdom. Dá uma olhada.
O preço de um ingresso básico para o Magic Kingdom é de US$109. Este ingresso permite entrar no parque e aproveitar todos os brinquedos.
Também existe a possibilidade de adicionar o Park Hopper, que é um tipo de ingresso pra quem quer visitar mais de um parque por dia.
Pra ter isso, é preciso pagar mais US$65 por ingresso. Na minha opinião, não é muito vantajoso visitar mais de um parque por dia.
Até porque, eles têm muita coisa pra conhecer. Mal dá pra explorar tudo em um dia, imagina em meio? 😝
Pra quem preferir, dá pra comprar os ingressos logo na entrada do parque, na bilheteria.
Na minha opinião, não vale a pena por dois motivos. Primeiro porque vai sair mais caro com as taxas de IOF do cartão, já que vai ser uma compra internacional.
Segundo, porque o tempo que vai gastar na bilheteria, poderia ser usado pra entrar e conhecer o parque, ainda mais se for um dia mais cheio. 🤷🏾♂️
Eu sempre prefiro comprar meus ingressos antes mesmo de sair do Brasil. Assim eu não pago IOF no cartão de crédito e ainda consigo alguns descontos.
Se você já está nessa parte do planejamento, tenho uma dica muito valiosa. Nos sites parceiros d’O Nego Viaja dá pra encontrar ingressos pra todos os parques de Orlando com preços bem legais. 🤑
Clicando no botão abaixo você garante o seu ingresso pelo melhor preço, além de poder parcelar em até 10 vezes.
O Magic Kingdom é um lugar incrível, mas, como todos os outros, ele tem algumas regras pra que tudo funcione direitinho.
Resolvi deixar elas listadas aqui no post, pra você chegar preparado no parque e não acabar levando bronca de algum Cast Member por não saber as restrições.
Itens proibidos
Existem outras regras que devem ser respeitadas, eu indico ler todas antes de viajar, no site oficial da Disney. Lembrando que o desrespeito a alguma delas pode levar à expulsão do parque!
O Magic Kingdom é mesmo um lugar incrível, eu acho quase impossível alguém visitar o parque e não gostar.
Se isso acontece, é porque algo saiu errado no planejamento e não deu pra curtir o parque direito.
Pra você não passar por isso, separei algumas dicas de ouro pra visitar o Magic Kingdom, confira. 👊🏾
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!