Os últimos quatro dias foram tensos para a Califórnia em relação ao corona vírus. Desde sexta, o número de pessoas que testou positivo quase triplicou. Uma das soluções encontradas pelo governador do estado, Gavin Newsom, foi chamar médicos e enfermeiros que já estavam aposentados a voltar para a ativa, além de estudantes de medicina e enfermagem do último ano. Dessa maneira, serão mais de 37 mil pessoas a mais trabalhando na área da saúde.
A medida foi tomada depois dos números de infectados e de internados subir consideravelmente desde sexta (27). Em quatro dias, 1.432 pessoas foram hospitalizadas, sendo 597 em terapia intensiva. Na quinta feira (26), eram apenas 742 pacientes hospitalizados e 200 na terapia intensiva.
Mesmo sendo um grande número de pessoas para ajudar nessa guerra contra o COVID-19, a medida ainda gera algumas dúvidas. Newsom não deixou muito claro como essas pessoas vão atuar e nem aonde. Em uma entrevista coletiva, o governador solicitou aos profissionais que já estavam aposentados fazer um cadastro no site healthcorps.ca.gov. A expectativa é de mais anúncios ao longo da semana.
Os Estados Unidos se tornou o epicentro do corona vírus no último final de semana, passando a China e a Itália no número de casos.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!