Durante o dia de ontem (09), o céu de San Francisco ficou completamente laranja, com uma neblina densa que cobriu toda a cidade.
O fenômeno foi resultado de pesadas camadas de fumaça de incêndios florestais, Creek Fire e North Complex Fire, que estão queimando a mais de 320 quilômetros de distância, mas sua presença pode ser sentida na Bay Area. Outros lugares, como Salem e Oregon também presenciaram mudanças na cor do céu devido a fumaça. De acordo com a KQED , o céu alaranjado pode durar dias enquanto os incêndios continuam a aumentar.
O estado da Califórnia sofre com queimadas todos os anos durante o verão. Em 2020, estima-se que já tenha queimado 2,3 milhões de acres de áreas florestais em todo o estado.
A fumaça é tão densa que não foi prevista pelos meteorologistas. Em seu perfil oficial no twitter, o Serviço Meteorológico Nacional da Bay Area (NWS Bay Area) pediu para que os moradores da região enviassem relatos de como estava o céu e o ar.
“À medida que os ventos enfraquecem no alto, a gravidade assumirá como o principal transporte vertical da fumaça. A fumaça suspensa descerá mais perto da superfície e pode levar a um céu mais escuro e piorar a qualidade do ar hoje. Isso está além do escopo de nossos modelos, portanto, contamos com seus relatórios!” escreveu o NWS Bay Area.
Confira abaixo algumas fotos de como estava a cidade de San Francisco durante o fenômeno de ontem, quarta-feira (09).
Foto de capa: Reprodução CNN
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!