Chegou a hora de planejar a sua viagem para a Califórnia. Que tal incluir Venice Beach em seu roteiro? A praia é considerada uma das mais divertidas e diferentes dos EUA. Uma região muito movimentada que fica próxima a Los Angeles.
E para descobrir o que fazer em Venice Beach, selecionei várias dicas legais. Veja quais são as principais atrações para te ajudar com seu tour californiano dos sonhos. 😎
Venice Beach está localizada na zona oeste de Los Angeles. A região recebeu esse nome por conta de suas características que lembram um pouco a apaixonante cidade italiana, Veneza. Os canais espalhados pelo bairro se cruzam entre si e todo seu clima alternativo faz de Venice um ponto de encontro de muitos turistas.
O entretenimento multicultural aliado a uma linda e clássica praia californiana justificam porque vale muito a pena conhecer Venice Beach.
Sempre sinto saudades desse lugar, que se destaca com muito sol, calor, pessoas exóticas por todos os lados, lojas e sua atmosfera moderna e descolada. 💕
Venice é uma pequena cidade litorânea que fica ao lado de Santa Monica. Geralmente, eu incluo Venice Beach no meu roteiro quando estou em Santa Monica.
Alugo uma bike e vou pedalando de Santa Monica até Venice, a distância entre as duas é de aproximadamente uns 6km, você gasta uns 20 minutinhos de bike.
Se você está indo para Venice e vai seguir o GPS, você pode colocar o endereço do estacionamento que fica bem em frente à praia.
Como chegar: 2100 Ocean Front Walk, Venice, CA 90291, EUA.
De frente para a praia tem uma espécie de calçadão chamado de Ocean Front Walk. Nessa área tem um estacionamento, só colocar no GPS o endereço: 2100 Ocean Front Walk, Venice, CA 90291, EUA.
A diária varia de acordo com a época do ano, mas fica em torno de U$ 6 a U$15.
Mas, na região há diversos estacionamentos também. Como costumam lotar rápido, se estiver de carro, a dica é chegar cedo para garantir uma vaga.
Diversão, lazer e cultura é o que não faltam em Venice Beach. Um lugar para ver de perto uma das praias mais belas da Califórnia e se encantar com esse clássico ponto turístico.
Em minha última visita, conheci as atrações culturais dos músicos e artistas de rua em uma caminhada pela Boardwalk, a principal via que cerca toda a orla do distrito.
Quer saber o que ver e como curtir Venice da melhor forma? Separei alguns lugares e passeios que valem a pena conhecer, vamos nessa?
A Venice Skate Park é um conjunto de pistas de skate que fica bem no meio da areia da praia. É possível praticar o esporte até mesmo se você for um skatista iniciante.
Vale a pena contemplar a paisagem do local e ainda conhecer o Venice Public Art Walls, onde há muros reservados especialmente para o grafite.
Se você quiser aproveitar sua visita a Venice Beach para fazer compras, recomendo fazer uma parada na Abbot Kinney Boulevard. É o principal centro de compras da região, onde estão inúmeras lojas, restaurantes, cafés e locais para se divertir.
O local é a céu aberto e fica entre a Main Street e a North Venice Boulevard.
O Abbot Kinney Boulevard é uma ótima pedida para encontrar lojas super estilosas e garantir aqueles souvenirs personalizados de Venice.
Agora, se quer curtir um lugar mais tranquilo em Venice, faça um passeio próximo aos canais. Eles foram idealizados em 1905 por Abbot Kinney, nome que inspirou a rua mais famosa do local. A ideia de transformar a cidade em uma Veneza Americana fez com que muitas pessoas resolveram se instalar na cidade.
Com a popularização do carro, muitos canais foram transformados em estradas desde 1929. Atualmente, os canais ficam a aproximadamente 10 minutos a pé de Venice Beach e são bem fáceis de acessar. Não deixe de dar uma passada no Venice Canal Historic District.
Esse é excelente passeio para ver os canais de perto e ainda se deslumbrar com as lindas mansões ao redor deles. Há propriedades gigantescas de quatro andares e outras mais hippies/modernas.
Quer fechar bem o seu roteiro de passeios em Los Angeles? Que tal alugar uma bike e pedalar de Venice Beach até Santa Monica? Um passeio que leva mais ou menos 20 minutos, seguindo pela pista Marvin Braude Coastal Trail.
O local que gosto de relaxar um pouco é no incrível Pier de Santa Monica, ir rapidamente à Marina del Rey e voltar para entregar a bike em Venice.
O custo do aluguel de bike em Venice Beach é de U$ 9 por 1 hora de uso e U$ 3 para as horas adicionais.
Agora vou dar uma dica especial: contemple o pôr do sol californiano em frente à praia. Muitos turistas já conhecem a fama do espetáculo natural por lá e se aglomeram na praia para assisti-lo. É bem provável que entre na sua lista dos mais bonitos. 😍
Afinal de contas, não é todos os dias que você pode visitar um distrito que faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA.
Quando eu falei dos estacionamentos lá no começo do texto citei o Ocean Front Walk, que é uma espécie de calçadão. O lugar fica bem movimentado, há diversos restaurantes para você dar aquela pausa na hora do almoço.
A dica aqui é só curtir o clima agradável de Venice, ver os artistas de rua, pessoas praticando esportes, gente vendendo artesanato… Também tem algumas lojinhas para você comprar lembranças.
O mais legal de passar um tempo aqui é que do nada pode acontecer um show intimista de algum artista de rua que está por ali fazendo música.
Venice pode ser um ótimo destino para quem é um apreciador de levantamento de garfo, assim como eu, rs. Uma dica é bater um rango no The Sidewalk Cafe, ele é bem aconchegante e a pedida certa para quem gosta de frutos do mar.
Mas, há outras opções também, se liga na seleção de restaurantes que valem a pena incluir no seu roteiro gastronômico em Venice:
Geralmente, quem conhece Venice dá um jeito de incluir Santa Monica no roteiro. Isso porque as duas cidades são bem próximas uma da outra. Para ter ideia, dá para ir de bike.
A ideia é alugar uma bike para um dia inteiro, assim você fica um pouco em cada cidade e aproveita de um jeito diferente.
Conhecer as duas cidades é algo bem legal para se fazer. Eu sempre começo por Santa Monica, que, particularmente, gosto mais do que de Venice.
Em Santa Monica a ideia é curtir um pouco a praia, se estiver com crianças tem o Pacific Park, que é uma espécie de mini parque de diversões, comer algo no Bubba Gump, fazer umas comprinhas no Third Street Promenade e seguir para Venice para pegar o pôr do sol do lugar que é incrível.
O trajeto leva apenas uns 15 minutos de bike, como os estacionamentos são lotados (e caros), vale a pena alugar uma bicicleta.
Em Venice a ideia é parar em um bar na orla e comer um petisco enquanto aproveita o visu. Não aconselho conhecer os canais à noite. Eu fiz isso e não achei muito proveitoso. Quer ver de perto como foi o meu passeio com Venice e Santa Monica no roteiro? Dá uma conferida no vídeo que eu fiz.
Venice é um lugar bem tranquilo e até meio roots, ideal para quem gosta de programas ao ar livre e também para quem quer dar uma descansada, porque a cidade tem uma vibe mais tranquila mesmo.
Para aproveitar ao máximo a sua ida à Venice, selecionei algumas dicas que vão deixar seu roteiro ainda melhor, se liga:
– – – – – – – – – – –
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.
Siga-nos nas redes sociais. 😉
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!
View Comments
Roteiro muito bem elaborado com dicas espetaculares.
MUITO OBRIGADO :)