Depois de alguns dias andando pelos parques de Orlando, todo mundo merece um dia com um passeio mais calmo, né? Nesses momentos, eu gosto muito de visitar o complexo ICON Park, no I-Drive 360.
Além dos restaurantes e exposições, uma das atrações mais legais do lugar é a The Wheel, uma roda-gigante (e bota gigante nisso, viu?).
Essa atração já mudou de nome, já foi reformada e hoje em dia é uma das mais visitadas fora dos parques em Orlando. Por isso eu fiz um guia com tudo que você precisa saber para visitar a The Wheel, confere aí! 😎
A The Wheel é uma roda-gigante de 122 metros de altura, com uma vista panorâmica de Orlando. Ela tem 30 cabines, e em cada uma cabem mais ou menos 16 pessoas.
Eu achei as cabines bem confortáveis, todas têm ar condicionado e lugar para sentar, se quiser. Ah, também tem tablets com informações sobre a cidade e a vista, que é bem bonita, por sinal.
Se você tem medo de altura, pode ficar um pouco tenso porque realmente é bem alto, viu? Mas eu percebi que as cabines não balançam nem nada, então é um passeio tranquilo para a família toda.
Talvez você já tenha ouvido falar em Orlando Eye, Icon Orlando e até mesmo em Coca Cola Orlando Eye. Todos esses nomes são da mesma atração, que hoje é a The Wheel at ICON Park.
Por causa dos patrocinadores e mudanças de contrato, a roda-gigante teve que mudar de nome algumas vezes.
Mas não precisa se preocupar em confundir algum deles, eu mesmo vi muita gente falando um dos nomes antigos. Os funcionários já estão bem acostumados com isso. 😅
Você sabia? Pela foto você já pode ter reparado que a The Wheel parece muito com a London Eye. Não é por acaso: um dos gerentes do projeto de Orlando também trabalhou na roda-gigante de Londres.
O passeio na The Wheel é bem tranquilo, ótimo para fazer sem pressa, aproveitando a vista. E quando eu falo sem pressa: é realmente assim, viu? Separe um tempinho no roteiro.
Antes de começar a atração, eles passam um vídeo em um cinema 4D, mostrando Orlando e contando porque a cidade é tão importante para o turismo. É interessante, mas não achei imperdível.
Depois de ver o vídeo, embarcamos na cabine (em movimento) e começamos a subir. A subida não é rápida, dá tempo de ver tudo com calma e tirar muitas fotos lá de cima. 🎡
Contando com o tempo de ver o vídeo e o passeio em si, demorei meia hora. Dez minutos para o cinema 4D e vinte para dar a volta completa na The Wheel. Pode demorar mais que isso dependendo da fila e da lotação do dia, mas acho que não deve passar de uma hora.
Se sua intenção for só visitar a roda-gigante, umas 2 horas devem ser mais do que suficientes para estacionar, comprar ingressos e fazer o passeio.
Mas eu acho que vale a pena conhecer as outras atrações do ICON Park, além da The Wheel. Então, separo um dia do roteiro para ver mais coisas como o museu de cera Madame Tussauds e o aquário Sea Life.
Na minha opinião, é melhor ir durante o dia para ver a paisagem. O pôr-do-sol de Orlando também é bem bonito, então pode ser legal ir nesse horário. A noite não gosto muito, porque a vista fica meio sem graça.
Mesmo não gostando de fazer o passeio da The Wheel a noite, acho o horário ótimo para tirar fotos na frente da roda-gigante, ela fica toda iluminada.
Tem alguns tipos de ingresso disponíveis para a The Wheel. Você pode comprar só a entrada para a roda-gigante, ou pode incluir outras atrações do complexo e ganhar um desconto. Eu prefiro comprar esse ingresso que inclui mais coisas, acho que vale mais a pena.
O valor de cada ingresso varia bastante, dependendo se você escolhe a opção de incluir outras atrações. Confere aí quais são as opções e quanto custa cada ingresso:
Se você quer economizar na hora de comprar o ingresso para a The Wheel, indico que você compre um Go Orlando Card.
Funciona assim: você escolhe as atrações que quer visitar e coloca em um passe (Go Card) que já vem com os ingressos, por um preço menor do que comprar cada ticket separado.
Eu sempre uso o serviço deles para montar meu roteiro depois só mostro o passe na entrada das atrações, pelo celular mesmo. É super prático e o melhor é que não precisa ficar nas filas para comprar ingresso na hora.
Além de ser uma baita economia para visitar mais atrações, ainda dá pra conseguir um cupom de desconto exclusivo! É só clicar nesse botão aí embaixo e validar seu desconto. 😉
Não precisa, mas eu indico que você compre antes. Dá pra ter alguns dólares de desconto comprando com antecedência, e ainda evita a fila da bilheteria que pode estar grande dependendo do dia e horário.
Por ser na International Drive, o ICON Park é super fácil de chegar, seja de transporte público ou de carro. De longe você já vai ver a The Wheel e saber que está perto.
Confira como chegar até o complexo de carro e de transporte público:
O endereço do ICON Park é: 8375 Internacional Drive, Orlando FL 32819 (clique para abrir no Google Maps)
O complexo ICON Park funciona todos os dias, de 10 a.m. às 2h da manhã.
Mas para visitar a The Wheel, são horários diferentes, olha:
A The Wheel é uma ótima opção para descansar da agitação dos parques e recarregar as energias. Eu já visitei o ICON Park e a roda-gigante, por isso trago algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar mais o passeio. Confere aí:
Se bater a fome, eu indico muito ir ao Shake Shack, é um dos meus restaurantes de fast food favoritos em Orlando. Além dos sanduíches incríveis, também é um dos poucos que tem cerveja no menu.
Sim! É um passeio legal e diferente, principalmente se for sem pressa e também visitar as outras coisas que tem para fazer no ICON Park. Na minha opinião, não é uma atração que vale a pena ir várias vezes, porque a paisagem vai continuar a mesma, mas acho legal ir uma vez para conhecer.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!