Durante as últimas semanas, a Califórnia está retomando a economia e voltando com o comércio. Cada condado tem liberdade para aplicar as fases reabertura implementadas pelos estado da maneira como achar melhor. San Francisco e Los Angeles, duas das principais cidades do estado, estão reabrindo de maneira bem diferente.
Enquanto San Francisco é bem cauteloso em relação reabertura, Los Angeles não está fazendo isso de maneira organizada. Foi verificado que metade dos restaurantes que abriram as portas na cidade não estão respeitando as regras de distanciamento social e higiene.
Quem revelou esses números foi a Dra. Barbara Ferrer, diretora de saúde do condado de Los Angeles. No último final de semana, que milhares de inspetores foram checar as condições dos restaurantes do condado. Eles foram impactados negativamente. 50% dos lugares checados não cumpriam com as determinações impostas pelo estado. As principais delas eram espaçamento incorreto de um metro e meio entre as mesas e funcionários sem o uso de máscaras.
De acordo com Ferrer, os restaurantes que não conseguirem impor um distanciamento entre as mesas, devem investir numa barreira física. Assim, quem estiver sentado numa mesa não terá contato com alguém ao lado.
Na próxima semana, os restaurantes que não estavam seguindo as orientações devem ser revisitados para uma outra checagem. Caso não estejam de acordo com as orientações do governo, há chances de serem fechados.
Enquanto Los Angeles está enfrentando esse tipo de problema, San Francisco é bastante cauteloso em relação a reabertura. No início da semana, a prefeita London Breed avançou na segunda fase de retomada econômica. Agora, as lojas podem abrir e receber os clientes. Até semana passada, o atendimento era todo feito na calçada.
Para mostrar como deve ser feito o protocolo, a própria prefeita foi as compras. Ela foi a nas lojas da 24th Street, em Noe Valley. Antes de entrar no comércio, ela passou álcool em gel nas mãos, e também no momento de efetuar o pagamento. No chão, estava demarcado a distância que os clientes devem ficar um dos outros.
O número de entrada nos hospitais por conta do coronavírus está caindo na cidade. A ideia da prefeita é antecipar algumas reaberturas. Um exemplo são dos salões de cabeleireiro. No planejamento inicial, eles poderiam voltar às atividades em 15 de julho. A ideia, agora, é antecipar.
Continue acompanhando o blog para saber como está acontecendo a reabertura econômica na Califórnia e a volta, aos poucos, do turismo no estado.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!