Pensando na luta contra o coronavírus, o Departamento de Polícia de Chula Vista, região que fica a 15 quilômetros do centro de San Diego, adquiriu drones para monitorar o cumprimento da quarentena local. Ao invés de colocar policiais na rua com risco de contrair a doença, os drones irão sobrevoar a região. Todos eles terão alto-falantes e câmeras de visão noturna.
A ideia de tirar policiais da rua e usar drones vem da China. O país onde se iniciou o COVID-19 também utilizou essa estratégia. Além de monitorar a quarentena, a polícia do país asiático alertava as pessoas que não estavam usando máscaras.
Essa medida foi tomada em prol dos policiais, que mesmo com a quarentena, não pararam de trabalhar e continuaram fazendo ronda. Com os drones, eles poderiam ficar fora das ruas. Com câmeras com qualidade alta e alto-falantes, seria possível fazer a ronda.
Vale lembrar que a Califórnia é o terceiro estado mais atingidos pelo COVID-19 nos Estados Unidos. São 3.155 infectados e 65 mortes confirmados até esta quinta (26) e a quarentena já está decretada.
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) anunciou que retomará os voos comerciais nesta sexta-feira, 11…
O Valley of Fire State Park, localizado em Nevada, nos Estados Unidos, estará fechado por…
A banda Coldplay fará um show em Las Vegas em meio à sua turnê “Music…
Os principais parques temáticos da Flórida, Disney World, Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland estão…
A atração Jungle Cruise reabriu neste fim de semana no Disneyland Park. Leia mais!
Confira o comunicado sobre o furacão Milton do Walt Disney World, na Flórida. Leia mais!